Autor Tópico: alternador (trabalhar barulhento) + ralenti instável  (Lida 2335 vezes)

Offline ex0r87

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alternador (trabalhar barulhento) + ralenti instável
« em: 28 de Abril de 2017, 18:58 pm »
boa tarde!

sou proprietário de um clio 1.2 75cv com 117.000km e procuro a vossa ajuda:

há algum tempo noto que o alternador emite um trabalhar muito barulhento, quase parece um diesel. ainda tem a correia de origem, será isso?

outra questão: têm o ralenti instável, sofre uns solavancos leves mas logo volta ao normal e assim sucessivamente.

por fim, a recepção no rádio: há dias melhores, outros nem a pesquisa do "rds-af" resulta.

alguém têm experiência disto?

Offline MauroTM

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Re: alternador (trabalhar barulhento) + ralenti instável
« Responder #1 em: 29 de Abril de 2017, 00:12 am »
Acerca do alternador poderá ser a correia como já indicaste pois a mesma pode estar trilhada e andar a fazer esse barulho.

Outra hipótese são os rolamentos do alternador.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
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Offline Sls a GPL

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Re: alternador (trabalhar barulhento) + ralenti instável
« Responder #2 em: 29 de Abril de 2017, 00:59 am »
O relantim instável pode ser velas, mas também pode ser várias coisas. Começa pelas velas.
Se a correia do alternador é a de origem, a da distribuição deve ser igual. Já passou muito da altura para a trocar (5 anos ou 120 mil km).
Quanto ao rádio, pode ser problema da base da antena (amplificador de sinal) ou então o supressor de ruídos que está ligado a bobine de ignição danificado.

Offline ex0r87

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Re: alternador (trabalhar barulhento) + ralenti instável
« Responder #3 em: 29 de Abril de 2017, 19:12 pm »
agradeço a vossa atenção comigo.

a correia de distribuição e a bomba de água já foi mudada mas a do alternador (externa), não foi.

a verdade é que a "olho nu" não parece gasta, embora deva acusar os 117K.

quanto aos restantes stresses, também vou tratar.

Offline Sls a GPL

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Re: alternador (trabalhar barulhento) + ralenti instável
« Responder #4 em: 30 de Abril de 2017, 03:30 am »
Não foi trocada porquê? Para poupar uns cobres?
Como disse deve-se trocar as correias pelo tempo ou pelos km, como são de borracha vão se estragando com o tempo, estando sujeitas a partir. Os € que se poupam em não trocar porque parecem estar boas não chega para pagar o estrago quando se partem por não terem sido trocadas a tempo.

Offline RenaultTurbo

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Re: alternador (trabalhar barulhento) + ralenti instável
« Responder #5 em: 30 de Abril de 2017, 11:41 am »
A correia de acessórios se partir também pode fazer estragos na distribuição.