Autor Tópico: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q  (Lida 10149 vezes)

Offline jackyl

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[ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« em: 11 de Setembro de 2010, 20:07 pm »
Boas.
Tenho uma kangoo com este motor.
É o D55.
1º Questão
Fuga de Oleo.
Tou com uma fuga de oleo...
Já troquei o oring e copo do respiro da tampa das valvulas(o copo tinha um dos encaixes partidos)
e já troquei o retentor da cambota que tinha fuga.

Por onde é que estes motores costumam ter fuga?

Em principio vamos tirar o carter para ver se a fuga é do carter, senão for, é da cambota à mesma (quer dizer que a cambota está a estragar os retentores).

Se for da cambota, só tem uma solução (para mim), é despachara kangoo que anda por cima é comercial...
Ela está com 237000 kms, e é de 2001.


2 questão:
Performance. Vejo pessoal a dizer que os clios dão 180/190...
A minha em plano dá os 140/150, e bem embalada, e a descer dei hoje os 170... bem embalada.
e basta aparecer uma subida lá começa ela a perder.
Ridiculo, começo a subida (nem muito ingreme) a 140, e perde, perde....  até volta dos 100/110.
É normal? eu sei que só são 55 cavalos, mas estava à espera de mais. Não de disparo, mas pelo menos que aguenta-se a velocidade.

3º questão.
Qual a diferença a nivel mecanico do D55 para os D65 dos clios?

Obrigado
Renault Kangoo Express Diesel - 55 frenéticos cavalos

MRC

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #1 em: 11 de Setembro de 2010, 20:12 pm »
Fuga de óleo deve ser algum retentor.

De todas as formas verifica a junta do cárter.

O resto, de "morrer" muito em subida... Depende da carga e do estado do motor.


Offline Black Phoenix

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #2 em: 11 de Setembro de 2010, 20:41 pm »
E normal que isso aconteca, eu tive uma no trabalho e sei como ela e, fazer a subida de monsanto em 3ª a esganar e assim que metia a 4ª morria. Lembra-te que esse motor pelo que sei e totalmente atmosferico, logo nao tem turbo. E tal e qual como o 1.3 da Opel por exemplo.

Offline jackyl

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #3 em: 11 de Setembro de 2010, 22:18 pm »
E normal que isso aconteca, eu tive uma no trabalho e sei como ela e, fazer a subida de monsanto em 3ª a esganar e assim que metia a 4ª morria. Lembra-te que esse motor pelo que sei e totalmente atmosferico, logo nao tem turbo. E tal e qual como o 1.3 da Opel por exemplo.
o 1.3 da opel é com turbo.
(cdti).
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Offline Caçoilauto

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2010, 13:29 pm »
O motor que te referes costuma babar-se bastante pela junção do carter.

para evitar isso é tirar  limpar muito bem, desengordurar e colocar silicone , pois não existe junta para esse carter.



Offline lino

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2010, 21:00 pm »
Clios... 180/190...

1ª Pergunta, sabes o que é aerodinamica?
2ª Pergunta, tens noção do que são relações de caixa?
3ª Pergunta, sabes qual a potência dos Clios?


O motor que te referes costuma babar-se bastante pela junção do carter.

para evitar isso é tirar  limpar muito bem, desengordurar e colocar silicone , pois não existe junta para esse carter.


Tenho 99,9% de certeza que o carter dele é de alumínio... e como tal:


Mas mesmo que por qualquer motivo relacionado com a existência de ETs, ainda tenha o de chapa...:
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Offline Caçoilauto

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #6 em: 15 de Outubro de 2010, 15:50 pm »
sorry

confundi-me  :sad:

Offline jcavieira

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2012, 16:17 pm »
boas
 este artigo despertou-me uma duvida
num motor F8Q com carter de aluminio se partir pdesse meter um de ferro?
Obrigado

Offline Artur

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #8 em: 03 de Setembro de 2012, 17:55 pm »
os carteres são diferentes, depois pode não dar o acabamento certo na caixa

Offline Caçoilauto

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Re: [ajuda/duvida] Bloco 1.9 D F8Q
« Responder #9 em: 03 de Setembro de 2012, 17:57 pm »
além da furação pois os parafusos que fica junto ao volante não acredito que dêem