Autor Tópico: revisões e manutenções  (Lida 6070 vezes)

Offline ruben_rocha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: charneca de caparica
  • Garagem : Renault Megane III sport tourer bose edition 1.5dci
revisões e manutenções
« em: 26 de Maio de 2017, 10:43 am »
Bom dia,
Tenho uma carrinha Renault megane III Bose edition 1.5dci 110cv de 2011, que está com 95000km.
Gostaria de obter informação acerca de manutenção ou revisão a ter, tenho feito a mudança de óleo e filtro, filtro ar, habitáculo. Não tenho livro de manutenção só manual em pdf, a carrinha é importada da Alemanha.
se alguém me conseguir dar umas informações agradecia, já andei  a pesquisar pelo fórum mas sem efeito vejo tanta coisa.
obrigado

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: revisões e manutenções
« Responder #1 em: 26 de Maio de 2017, 11:14 am »
Eu diria que para além disso, caso nunca o tenhas feito, deves trocar igualmente o filtro do gasóleo.

Para além disso, e seguindo em parte o que a marca recomenda ao final de 6 anos ou 150K Kms, prepara umas notas para trocares a correia de distribuição e a bomba de água ;)

Offline ruben_rocha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 26 de Maio de 2017, 11:22 am »
boas mais uma vez, obrigado pela informação, mas posso só trocar a bomba de agua e a correia aos 150km correcto? é que 6 anos faz em setembro.
alguém tem um livro de revisões em pdf?
obrigado

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 26 de Maio de 2017, 11:56 am »
Neste mesmo quadro, existe um tópico sticky com o nome Revisões / reparações e outro sobre Dúvidas sobre km / tempos de manutenção. Muito provavelmente poderias ter esclarecido a tua dúvida por lá, sem que fosse necessário criar mais um tópico sobre o assunto.
No manual do carro existe um quadro onde aparecem os tempos de manutenção. Outra via é registares-te no MyRenault (há tópico sobre isso) e tens acesso a isso tudo.
Nota final para a distribuição. Trocar aos 160000 km ou 6 anos, o que acontecer primeiro.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline ruben_rocha

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 26 de Maio de 2017, 12:01 pm »
manual de revisões não tenho, os livros que vieram com a carrinha só foi o do radio e é em alemão.
obrigado