Autor TĂłpico: Luzes auto e habitaculo nao funcinam  (Lida 2304 vezes)

Offline DeSousa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Megane 3 GTLine
Luzes auto e habitaculo nao funcinam
« em: 05 de Junho de 2017, 19:40 pm »
Boas.

Fui comprar hoje uma lâmpadas de led que faltavam para a minha Megane 3 GTLine e ao tirar e encaixar as lâmpadas, todas as luzes do habitáculo (porta passageiro, tecto frente, tecto traseiro, mala e porta luvas) deixaram de dar. Isso ja me tinha acontecido e na altura fui ao manual ver os fusíveis, andei para la a ver os fusíveis pelas indicações do manual la consegui por tudo a funcionar de novo. Desta vez nao. Andei a ver os fusíveis todos um a um e nada, tudo na mesma. Para alem disso o automático das luzes também nao esta a funcionar e o automático das escovas do vidro da frente também nao (as escovas ficam a funcionar, mesmo sem agua no vidro)

Eu penso que sera alguma coisa a haver com os fusĂ­veis mas nao consigo perceber sequer onde e que o esquema dos fusĂ­veis no manual sera ao nao realmente o que eu tenho no carro.

Sera que alguém me consegue ajudar? Estou a dar em maluco.

Offline Bigornas

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vialonga
  • Garagem : Renault Megane III ST Gt Line
Re: Luzes auto e habitaculo nao funcinam
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2017, 22:40 pm »
Tive o mesmo problema, mas foi quando coloquei os leds nos espelhos que estĂŁo nas palas do sol, Tambem andei de volta dos fusiveis mas nĂŁo dei com o problema, teve de ser um eletrecista a resolver. Com as luzes das portas e do teto nĂŁo tive problemas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Luzes auto e habitaculo nao funcinam
« Responder #2 em: 06 de Junho de 2017, 00:29 am »
É muito simples, é um fusível na caixa de fusíveis do compartimento do motor ;)