Autor Tópico: Regular faróis nevoeiro  (Lida 7232 vezes)

Offline Nunovix

• 1.0 SCe
  • *
Regular faróis nevoeiro
« em: 07 de Julho de 2017, 00:14 am »
Boas, necessito de baixar os faróis de nevoeiro da minha Megane II de 2008 urgentemente antes de ir à inspeção. Já procurei e não encontrei nada, disseram-me que tem um regulador por baixo do para-choques. Estive a tentar ver mas tem uma capa (não sei se é mesmo o para-choques)
Como faço para os baixar?
Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Regular faróis nevoeiro
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2017, 01:13 am »
O parachoques costuma ter uma saia por baixo que não deixa chegar aos farois de nevoeiro, tens que retirar essa saia ou então o plástico interior da cava da roda para conseguires chegar à parte de trás dos farois de nevoeiro, o regulador fica ao pé do mesmo sitio por onde se muda a lâmpada.

Offline Nunovix

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2017, 11:35 am »
O plástico interior da cava da roda é aquela tampa redonda? Ou é mesmo o plástico que cobre a cava?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 08 de Julho de 2017, 00:26 am »
Sim, eu refiro-me mesmo ao plástico que cobre a cava mas só vale a pena fazer isso, se não conseguires abrir o plástico por baixo do para-choques.
Normalmente, o plástico que vai da cava da roda até ao para-choques (por baixo do carro), dá para abrir para se conseguir aceder aos faróis de nevoeiro.

Recomendo que levantes o carro com o macaco, ou subas com a roda para cima do passeio e observes bem a parte de baixo do para-choques, junto ao farol de nevoeiro, vais ver que dá para lá chegar.

Essa abertura na cava das rodas normalmente serve para ajudar a substituir as luzes dos médios e máximos, na megane 2 era para esse fim.