Autor Tópico: Renault Clio 1.5 2003 Relé  (Lida 2451 vezes)

Offline afonsosilva

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio
Renault Clio 1.5 2003 Relé
« em: 26 de Julho de 2017, 10:16 am »
Bom dia a todos,

Visto que o ordenado não é tão longo como o mês e na expectativa de que alguém me consiga ajudar, venho aqui expor o meu problema,

Desde há algumas semanas que quando ligo o carro ouço o clique de uma relé no interior. Enquanto a relé fazia barulho, o vidro do lado do condutor ia abrindo aos solavancos e os quatros piscas não funcionavam. O barulho parava e tudo voltava ao normal num espaço de 20/30 segundos, às vezes menos, outras mais.

Hoje, deixou de fazer o barulho mas, infelizmente, o carro também deixou de pegar. Quando giro a ignição tudo liga normalmente. Se esperar que a resistência aqueça e apague quando giro não dá sinal, mas quando tento ligar de imediato ele dá a chamada mas acaba por não pegar e deixa de chamar quando apaga a luz da resistência.
Como deixou de fazer o barulho da relé, será que está relacionado?
Alguém me sabe dizer se há alguma forma de eu próprio conseguir resolver o problema ou se é de cara resolução, caso seja difícil de reparar?

Desde já agradeço todos os contributos que me possam dar.

Cumprimentos!

Offline CarM

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Renault Clio 1.5 2003 Relé
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2017, 17:13 pm »
Á partida, precisas de um rele e de uma bateria, para já. Vê no manual o relé que  alimenta os piscas.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2017, 22:27 pm »
Verifica o estado dos relés do compartimento do motor que estão na caixa do lado esquerdo junto à bateria.
retira-os, limpa os contactos e volta a colocar a ver se resolve.
Se não resolver, terás que os testar para ver se estão bons.

Alem disso, qual é o comportamento da luz do imobilizador quando  o tentas por a trabalhar?
« Última modificação: 26 de Julho de 2017, 22:28 pm por Tony da Buzina »

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
« Responder #3 em: 10 de Agosto de 2017, 11:31 am »
A luz tem o trabalhar normal dela, fixa na segunda posição, apaga e o carro pega sem problema. A nível interior está tudo ok, fichas limpas e tudo igual. Vou aos relés. Obrigado.