Antes de Mais quero pedir desculpa por criar mais um tópico sobre este assunto, mas na pesquisa não encontrei em nenhum tópico já criado para este assunto a solução.
Passo a explicar o que me está a suceder com a carrinha que adquiri após a avaria do outro a caminho do Algarve.

Carros em 2ª ou 3ª mão Já se sabe que só com muita sorte não têm nenhum problema esta começou agora....
Entre as 1800 Rpm e as 2500 Rpm se não for em aceleração continua começa a fazer poço (os chamados soluços ) Já lhe troquei a EGR, e limpei tudo bem limpinho liguei a maquina que tenho (Delphi 150e ) para fazer o reset, verifiquei todos os tubos que ligão ao turbo, pois já me tinha sucedido no carro estar o tubo de borracha que vai do intercooler ao turbo roto e o sintoma ser semelhante, substitui aquela válvula de pressão ou depressão, que se encontra do lado direito perto do apoio do motor, aquela que liga ao turbo e a um deposito preto por de trás da admissão mas o problema continua.
É como se tivesse um tampão a abrir e fechar ( como se a ERG ao chegar aquelas rotações abrisse e fechasse repetidamente)
e noto que quando isso sucede vão saindo golfadas de fumo do escape mas so nessas alturas, tenho tido atenção mesmo quando puxo por ela em réta e se a aceleração for continua nota-se um pequeno poço mas depois desenvolve bem, se tirar um pouco o pé para manter uma certa velocidade começam os soluços.
Vi nas pesquisa que fiz que em alguns casos o conta rotações também fica inserto, no meu caso vai aumentando mesmo mantendo o pé, não sei como explicar mas o que parece é que tapamos uma mangueira de agua e quando a destapamos a agua sai com pressão, depois voltamos a tapar e .....
procurei tudo o que eram erros na máquina mas não encontro nada que possa ter influencia.
Agradeço toda a ajuda que me possam dar nesta assunto pois dia 11 queria ir de Férias para o Algarve e não queria ficar mais uma vez pelo caminho