Boas
Aqui um pedido de ajuda simples.
Tenho uma vontade enorme de limpar o circuito de refrigeração da minha carrinha, mas por mais vezes que mude o lÃquido, mesmo com a sofagem ligada e a "água" a circular por todo o circuito, volta sempre a ficar sujo.
Ora, sabendo que há essencialmente 3 componentes a limpar no circuito, motor, radiador e radiador da sofagem, resta-me saber como limpar o último. Saber até sei como se faz, o problema é aceder às tubagens. Nem sequer as consigo ver por mais que espreite não vejo onde entram e saem as mangueiras para o radiador da sofagem.
Se tiver de desmontar partes do motor, fica como está o circuito. Porco e sem hipótese de voltar a ver-se a cor do anti-congelante, só ferrugem...
Alguém pode dar uma dica? Basicamente preciso de saber como aceder a essas "magueiras" do radiador da sofagem, depois com um flush e um back flush ponho aquilo limpinho e a probabilidade de me livrar da ferrugem no circuito aumenta.
Obrigado desde já.
PS: para quem se interessar, fiz uma porrada de updates ao meu diário de bordo, tem inclusive 2 updates bem porreiros para os engenhocas DIY'ers aqui do sÃtio. Passem lá e deixem os vossos comentários