Autor Tópico: AC perde eficiencia passados uns kilometros.  (Lida 2478 vezes)

Offline alvaro carvalho

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AC perde eficiencia passados uns kilometros.
« em: 25 de Agosto de 2017, 11:57 am »
Bom dia.

O meu MeganeIII de 2013, com AC automatico, passado algum tempo de uso, cerca de 1 hora mais ou menos, começa a perder eficiencia e mesmo que eu manualmente tente subir a velocidade da ventoinha ou ponha menos graus nao responde, fica bloqueado.

Acontece que se eu desligar o carro e passado uns tempos voltar a ligar o AC a além de voltar a mandar ar com toda a força, ele tambem vem gelado, mas passado mais um tempo sempre para cima de meia hora, volta ao mesmo.

Só noto em viagens longas pois aqui nas voltinhas funciona a 100%. Ainda ha 3 dias fui e vim a Lisboa, meia hora para cada lado estava 33º na rua e funcionou impecavelmente.

Alguem tem ideia do que seja, ou sao aquelas avarias chatas que vamos á oficina e está sempre bem?...


Cumptos
« Última modificação: 08 de Setembro de 2017, 21:13 pm por Tony da Buzina »
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Offline CarM

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Re: AC perde eficiencia passados uns kilometros.
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2017, 15:04 pm »
Será algum sensor do círculo do AC, ou mesmo o compressor a dar de si..

Offline alvaro carvalho

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Re: AC perde eficiencia passados uns kilometros.
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2017, 17:26 pm »
Depois de muita pesquisa num site BR, encontrei um caso igual ao meu.

"Pessoal,

Tenho uma XJ 98 e o ar-condicionado funciona beleza, mas após algum tempo de uso (+- 1 hora), especialmente em estradas, ele vai perdendo "a força". Na verdade ele vai perdendo a eficiência de refrigeração e a ventilação fica como "bloqueada".

Já levei em alguns "especialistas" e o que diagnosticou melhor (eu acho) disse que era o interruptor de baixa pressão, que é uma valvula que fica acima do condensador, que não esta funcionando. Com isso, o compressor não é desacoplado quando baixa a temperatura, e vai criando gelo no evaporador até bloquear o ar.

O problema é que para colocar um interruptor nacional (parece que o do ecaesport serve) tem que cortar a fiação e trocar o plug. Alguem sabe dizer se essa é a melhor solução?"

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...continuando a conversa dele:  "No meu caso o que resolveu foi a valvula de baixa pressão. Coloquei a da Ecoesport, mas tive que trocar o conector elétrico. Está funcionando muitissimo bem. Já viajei algumas vezes e nunca mais tive o problema.
Só lembrando: No meu caso o ar saia normalmente quando ligava o ar. Só após algum tempo (40min) o ar parava de sair. Não era desviado para lugar nenhum, simplesmente parava de sair e ficava com aquele barulho de vento dentro do painel. Não chegava a pingar dentro do carro."


Tenho que ir á Renault, ver o que eles dizem.

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