Boas, o megane 2 1.5 dci 103cv FAP cá de casa tem dado alguns problemas, primeiro dava um erro de velas, mudei as 4 velas, continuou o erro. Passou algum tempo, deixou de dar esse erro e passou a dar o P1644 que como não acho que seja muito grave, deixei andar.
Ultimamente, tem dado o erro Verificar injeção acompanhado pela regeneração do fap. Cheguei a usar um produto da motul para limpar a injeção e resolveu durante umas 3 ou 4 semanas, durante esse tempo nem regenerou nem apareceu o erro, passado esse tempo voltou e agora tem vezes que regenera duas vezes por dia, comprei um produto que ajuda na limpeza do fap da Wynns mas desta vez não está a funcionar.
Entretanto liguei à ficha OBD e com a app Oh No! for Renault consegui ver um erro que não aparecia no torque nem em mais nenhuma app, que é o P2084 (Exhaust Gas Temperature (EGT) Sensor Circuit Range/Performance Bank 1 Sensor 2), andei à procura desse tal sensor e lá encontrei, fui à renault comprar o dito e montei, continuou o mesmo erro. Depois vim a descobrir que o que mudei foi o sensor 1 e não o 2

, este já tive muito mais dificuldade para encontrar, andei às voltas à procura porque não encontrava nada na net para me guiar, pois lá encontrei bem escondido na parte de cima do fap que é impossivel tirar o dito sem desmontar o charriot e o próprio fap. Nem a ref consigo ver pois os nº estão minúsculos.
Outra questão que apareceu foi o trabalhar do carro a frio, oiço uma espécie de eco, não sei explicar, que parece que vem do lado esquerdo do motor, usei o estetoscópio nos injetores e o 1 pouco se ouvia o tic tic, o 4 era o mais barulhento, o 2 e o 3 estavam a trabalhar normal, não sou grande entendido mas acham que o injetor 1 possa estar estragado ou em vias de ?
Depois dentro do habitáculo ouve-se esta vibração ao ralentim, basta subir a rotação que já não vibra, e exatamente às 1700rpm o motor vibra que chego a sentir no banco e é só nessa rotação, estive a ver o apoio de biela e a borracha está a rasgar será por isso ?