Autor Tópico: clio II 1.9 D bomba lucas perde força e faz fumo anormal  (Lida 1626 vezes)

Offline meninomau

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : clio II 1.9D
clio II 1.9 D bomba lucas perde força e faz fumo anormal
« em: 23 de Janeiro de 2018, 10:18 am »
Viva camaradas
Tenho um Clio II 1.9 D com bomba lucas. Há uns tempos tive que mandar fazer uma intervenção no carro porque a bomba injetora começou a fazer um tec-tec incomodativo.
Pelo que o mecânico me disse foi mudada uma válvula qualquer, mais o potenciómetro e ainda o injetor piloto.
Quando fui buscar o carro o mecãnico disse-me que estava qualquer coisa mal, que não conseguia apagar um erro e que havia uma luz no painel que acendia de vez em quando. Disse-me para passar lá passados uns dias para tentar solucionar o problema, visto que o tec-tec, esse estava resolvido.
Peguei no carro e lá fui eu...de inicio tudo bem, mas de vez em quando, quando acelerava em 4ª ou 5.ª, percebia que a luz no painel de instrumentos acendia e notava que o carro perdia força. Nessa altura percebi também que o carro deitava muito mais fumo preto que o habitual.
Ando assim com o carro há cerca de um ano. Faço uns 500 km mês e por isso ainda não me chateei muito. O carro gasta muito pouco mas o incomodativo mesmo é ires a 80/90 e quereres dar mais e por vezes, só por vezes, o clio ficar ali a empatar e não desenvolver...isto acontece principalmente em subidas mais íngremes e em que o motor se esforça um pouco mais...
Será que alguma coisa na bomba foi mal montado... alguma das válvulas trocadas...o potenciómetro do acelerador??? O injetor piloto não deve ser, caso contrário estaria sempre com o sintoma, e como já disse, só acontece por vezes, principalmente a subir ...
Alguém entendido????????????