Boas,
Então é o seguinte, tenho um clio 2 ph 2 DCI 82cv de 2003 que no fim de 2017 levou injetores, bomba, distribuição e mais uns vedantes.. uma bela fatura, portanto. Estava repro e quando se tirou a repro os injetores não eram nem de perto os indicados para o motor, eram até diferentes entre eles.
Depois de tudo retificado e direitinho, e sendo que eles fizeram testes ao motor e estava aparentemente tudo ok para compensar a reparação, notei que nos primeiros 1500kms +/- os consumos subiram cerca de 0.5l/100km. Quando me começou a parecer mais estavel, pelo menos de ponteiro, comecei a notar que se for em 5ª as 2600 rpm (por exemplo) e acelerar quase a fundo até as 3200rpm ele deita fumo branco. Já desde que tenho o carro que ando desconfiado do turbo.
Entretanto a vareta do oleo partiu, já tirei a velha que estava inteira no tubo-guia, e parece-me que o oleo esta a desaparecer, após 3000km foi do máximo para o meio. ainda vou confirmar novamente mas as varetas teêm os indicadores no mesmo sitio.
Partindo do principio que de facto fizeram teste à compressão do motor, e os habituais problemas destes motores, com 190k km, qual o valor justo para testar, desmontar e montar um turbo recondicionado neste carro? estou a pensar numa bosch, perto do porto.
Onde fiz a reparação dos injetores ainda fica longe.
Isto de querer as máquinas afinadas fica caro...