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Engasge no clio 1.2
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Tópico: Engasge no clio 1.2 (Lida 14840 vezes)
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #30 em:
26 de Abril de 2018, 15:24 pm »
Tira fotos para depois se ver. A afinação das válvulas tem que ser feita pela ordem indicada pelos manuais para garantir que estão na posição de descanso.
Se ficou pior é possÃvel que tenhas desafinado as válvulas em vez de afinar lol
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #31 em:
26 de Abril de 2018, 22:17 pm »
Assim um exemplo rápido não é do meu mas esta parecido no meu ainda estão mais marcados e está assim em todo o lado
[/img]
[/img]
Quanto a afinação segui este esquema
[/URL][/img]
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #32 em:
26 de Abril de 2018, 22:18 pm »
[/URL][/img]
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #33 em:
26 de Abril de 2018, 22:22 pm »
ok a imagem do esquema não quer entrar, aqui fica em texto
Válvula aberta ------------------- Válvulas a ajustar
Pistao nº 1 (escape) ------------------- Pistao nº 3 (admissão) e nº 4 (escape)
Pistao nº 3 (escape) ------------------- Pistao nº 4 (admissão) e nº 2 (escape)
Pistao nº 4 (escape) ------------------- Pistao nº 2 (admissão) e nº 1 (escape)
Pistao nº 2 (escape) ------------------- Pistao nº 1 (admissão) e nº 3 (escape)
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #34 em:
27 de Abril de 2018, 22:28 pm »
A bobine chegou é diferente da original mas tem o mesmo numero oem, quando coloco a nova o carro nem pega
original sagem
[/URL][/img]
Aftermarket NGK
[/URL][/img]
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #35 em:
27 de Abril de 2018, 22:32 pm »
https://imageshack.com/a/img923/3853/3LnmC5.jpg
https://imageshack.com/a/img923/9761/Az0bp4.jpg
os conetores são iguais e encaixa tudo no sitio mas não liga
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #36 em:
28 de Abril de 2018, 00:51 am »
O esquema está correcto e os valores são admissão 0.10 e escape 0.20.
E os cabos colocaste pela ordem correcta? Basta enganares-te a colocar os cabos para ficar logo tudo engatado.
No meu clio a bobine já tem os cabos, e a ordem é da esquerda para a direita cabo 1 cilindro 1, cabo 2 cilindro 2, cabo 3 cilindro 4, cabo 4 cilindro 3.
No teu caso tens que colocar os cabos pela ordem correcta, por isso basta medir-se com o multÃmetro a resistência entre os pólos da bobine para saberes a ordem da posição dos cabos usando a bobine velha como guia.
Apesar de normalmente vem marcado na bobine a numeração dos pólos.
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #37 em:
28 de Abril de 2018, 18:43 pm »
Obrigado pelos valores tenho de abrir outra vez para ajustar, vá la não desafinei muito, pelo contrario as de escape já iam em 0.30 algumas.
A Bobonine vem numerada 1 2 3 4 e contando os cilindros da direita para a esquerda, é tirar uma e colocar outra, por descarge de consciência inverti a contagem mas o resultado foi o mesmo, meti a antiga e arrancou logo, ou veio estragada ou não e compatÃvel apesar de ter o mesmo número OEM só no peso nota-se a nova pesa metade da antiga.
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #38 em:
29 de Abril de 2018, 21:34 pm »
Válvulas afinadas como deve ser
Tudo montado acabei agora, carro ligado um trabalhar mais bonito mas assim que começou a aquecer la vieram os "tiros"
Velas com 20km e algum ralenti apenas, e já estão carbonizadas, o topo dos pistões também cheios de carvão, as paredes dos cilindros não apresentam nenhum desgaste.
O óleo quando fui verificar tem pequenas partÃculas pretas, espero que não seja metal
Uma bateria velha a pedir troca pode provocar os engasgues? Já tem quase 5 anos já foi carregada e já descarregou tanta vez só neste inverno quase todas as semanas tinha de ligar ao outro carro
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #39 em:
29 de Abril de 2018, 22:16 pm »
Com 5 anos carregada e descarregada está para entregar a alma ao criador, após numa boa bateria e tens menos chatices
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #40 em:
30 de Abril de 2018, 01:08 am »
O relantim está certo ou oscila? Podes ter entradas de ar na admissão e provocar isso.
O excesso de carvão também, pois pode causar deflagrações antes de tempo.
Já verificaste a compressão do motor? Uma compressão muito baixa também provoca esses problemas.
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Última modificação: 30 de Abril de 2018, 01:09 am por Sls a GPL
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #41 em:
30 de Abril de 2018, 18:09 pm »
Quanto a bateria vou troca la apesar que o carro pega a primeira mas as luzes estão fracas.
O ralenti e certo só oscila quando se da a falha e volta ao normal ate voltar a acontecer isto apenas ligar o carro, se tocar no acelerador e largar fica a oscilar e falha com mais frequencia.
Ainda não medi a compressão porque ia deixar isso para o mecânico para não estar a gastar em mais uma ferramenta.
Ao acelerar ouço um sopro na zona da admissão mas já fiz o teste com fumo e nada, também com limpa carburador e não afeta , só se for no servo freio que ao pisar o travão ele abafa um bocado e se carregar várias vezes rápido as rpm sobem
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #42 em:
02 de Maio de 2018, 12:07 pm »
A vela do cilindro 2 sai encharcada com oleo na ponta, vou mandar medir a compressão, motor estará nas lonas?
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #43 em:
08 de Maio de 2018, 01:02 am »
Pode haver uma passagem de óleo ou perda de compressão. O tempo também pesa e já não é um motor assim tão novo. Mas também se já tiver algum desgaste é aproveitar e fazer uma revisão como deve de ser e fica novo.
Os segmentos também se desgasta, por isso não é de estranhar que algum dia precisem de ser trocados, tal como os vedantes das válvulas, válvulas, juntas, etc. Não há nada que dure para sempre.
Não percebi qual foi o cilindro que colocaste com o cabo 1, mas por via das dúvidas, o cilindro 1 é o do lado da caixa e o 4 o do lado da distribuição.
Antes de mais, verifica se os injectores debitam por igual e se esse que está mais húmido, na está a pingar.
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Re: Engasge no clio 1.2
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Responder #44 em:
09 de Maio de 2018, 20:36 pm »
Os cabos foram ligados como disses te cilindro 4 do lado da distribuição cabo 4 e ligado ao 4 na bobine, pedi para devolver a bobine até agora nada.
Já marquei para este sábado o check up.
O trabalhar do motor tem piorado, parece que a compressão está a passar para o cárter, hoje liguei o carro por acaso tirei a vareta para ver o óleo e aquilo começa a salpicar óleo para todo o lado, tirei a tampa do óleo estava branca com condensação, mas o óleo esta limpo sem liquido do radiador.
Sendo junta ou segmentos, será melhor trocar o motor ou reconstruir este, tendo em conta que mesmo este desconheço os km?
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