Autor Tópico: Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005  (Lida 3325 vezes)

Offline Jose-Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Garagem : Megane break II 1.5 dci
Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005
« em: 27 de Abril de 2018, 01:32 am »
Boa noite

Acredito que preciso de substituir este interruptor/válvula, pois fiquei sem luzes atrás e sensores, mas, há ali uma posição que se tentar meter a marcha atrás muito muito devagarinho a coisa lá faz contacto mas basta meio milímetro e apagam-se as luzes e lá se deixa de ouvir os sensores. Ou seja, está tudo bem com a caixa mas pelos sintomas e pelo que tenho lido acredito que é da dita válvula.
A minha dúvida é, isto fica de lado na caixa ou em cima!? Já tenho lido que é em cima mas já li a dizer que é de lado e há vídeos no YouTube que dizem também que é de lado. Caso seja de lado, sai o óleo da caixa ao retirar a válvula de marcha atrás?
Última questão, como sei se é de dois ou de três polos!? Tudo o que é sites de peças, mesmo através da matrícula, da sempre as duas opções.

Offline Jose-Moreira

• 1.0 SCe
  • *
Re: Interruptor marcha atrás Megane break II 1.5dci 86cv 07/2005
« Responder #1 em: 27 de Abril de 2018, 01:41 am »
Enganei-me no ano, é ao contrário 05/2007. Não sei se faz diferença ou não

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 30 de Abril de 2018, 00:51 am »
Primeiro que tudo, é olhar para a caixa e identificar o sensor. Só aí ficas logo a saber a sua localização.
Depois é tirar a ficha e ver se é de 2 ou mais terminais.
Se possível ver qual a referência gravada no sensor e comprar um com a mesma referência.

Offline Jose-Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 07 de Maio de 2018, 13:08 pm »
Obrigado. Assim que conseguir verifico essa questão. No caso de ser de lado, como me parece ser, perde óleo ao retirar?

Offline steel_man85

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Megane II 1.5DCI 106CV
« Responder #4 em: 10 de Maio de 2018, 21:57 pm »
Boa noite

Acredito que preciso de substituir este interruptor/válvula, pois fiquei sem luzes atrás e sensores, mas, há ali uma posição que se tentar meter a marcha atrás muito muito devagarinho a coisa lá faz contacto mas basta meio milímetro e apagam-se as luzes e lá se deixa de ouvir os sensores. Ou seja, está tudo bem com a caixa mas pelos sintomas e pelo que tenho lido acredito que é da dita válvula.
A minha dúvida é, isto fica de lado na caixa ou em cima!? Já tenho lido que é em cima mas já li a dizer que é de lado e há vídeos no YouTube que dizem também que é de lado. Caso seja de lado, sai o óleo da caixa ao retirar a válvula de marcha atrás?
Última questão, como sei se é de dois ou de três polos!? Tudo o que é sites de peças, mesmo através da matrícula, da sempre as duas opções.
O sensor fica acessivel mas antes de desmontares o sensor na ficha fêmea volta a abrir os pinos (2 ou 3) com uma chave fendas pequena e spray limpa-contactos e testa se funciona, a maioria das avarias na megane é mau contacto...
A informação deve ser partilhada e não vendida!