Autor Tópico: Pingas de óleo  (Lida 3617 vezes)

Offline TiagoDuarte1990

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Espinho
  • Garagem : Renault Megane 2 2005
Pingas de óleo
« em: 22 de Maio de 2018, 07:37 am »
Boas pessoal, isto agora é coisas atrás de coisas. Hoje quando ia tirar o meu carro da garagem, vi que no chão por baixo da ótica esquerda, pingas de óleo, mudei óleo e bronzes em Janeiro, e há mais ou menos um ano mudei a válvula pressão que também já estava a verter óleo, agora isto que poderá ser ? Tubo do turbo ? Obrigado a quem poder ajudar. Cumps

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Pingas de óleo
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2018, 14:26 pm »
Pode ser vedantes /juntas da árvore de Cames ou cambota espreita por entre a correia de distribuição se vês alguma coisa babada se for esses retentores são baratos e mudas isso quando mudares a correia de distribuição.
Cumprimentos

Offline TiagoDuarte1990

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2018, 17:14 pm »
Vou lá na quinta fazer isso, espero que não seja nada de grave,  correia de distribuição para a carrinha Renault Megane ronda os 50€ para ai não ? Cumps

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #3 em: 23 de Maio de 2018, 14:40 pm »
Nem de propósito hoje foi o meu turbo nas lonas concerteza já desconfiava que não andava muito bem a uns dias pelos barulhos que fazia hoje óleo no chão e a única zona molhada é abaixo do turbo rectificação total 280 euros se o levar em mão (falta saber como o vou fazer).
Cumprimentos

Offline TiagoDuarte1990

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 23 de Maio de 2018, 17:28 pm »
Eu amanhã vou levar a minha de manhã ao mecânico, vou trocar a correia e já vou ver o que é a cena do óleo, amanhã dou notícias.

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #5 em: 24 de Maio de 2018, 05:43 am »
Afinal a fuga de óleo já era existente um dos parafusos que segura a proteção de plástico inferior partiu se ou soltou se e com a inclinação começou a largar aquela gosma de óleo por todo lado agora tenho uma fuga para resolver pelo menos já sei para onde tem ido o óleo que o motor supostamente gastava.
Cumprimentos

Offline TiagoDuarte1990

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 24 de Maio de 2018, 09:37 am »
A minha já está no mecânico, só amanhã ao fim da tarde é que a tenho, mas vamos lá ver o que é, ja aproveitei e vou mudar distribuição bomba da água e isso já leva o kit compelto. Cumprimentos

Offline TiagoDuarte1990

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 25 de Maio de 2018, 20:17 pm »
 Kit distribuição mudado, vedante modado e as pingas que cairam era do tubo do turbo, o tubo novo custa cerca de 200€ e o meu mecânico remendou o tubo e deu calor voltou a colocar no sitio e disse para ver se aguentava que era melhor para mim que não gastava dinheiro 😆😆 cumprimentos

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #8 em: 25 de Maio de 2018, 20:33 pm »
Óptimo o meu turbo partiu ontem a noite ao chegar a casa fiquei sem potência e óleo espalhado por todo o lado vai aguentar a Renault também não é mansinha custa quase tanto o tubo que reparar o turbo.
Cumprimentos

Offline TiagoDuarte1990

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 26 de Maio de 2018, 10:38 am »
O meu mecânico reparou o tubo e mudou la uns vedantes, o teu não dá para reparar ?  A mim ainda pinga um pouco de óleo mas é os restos que anda lá. Vou limpar por baixo e andar a ver se continuar a pingar vou ter de mudar, mas que ela já puxa bem já puxa. Carros é só despesas aa férias estão a chegar e aparece tudo 😆😆😆

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #10 em: 26 de Maio de 2018, 15:17 pm »
Duvido que sejam so vedantes ja tinha notado que ia a fazer uns barulhos estranhos a umas semanas mas nao senti mais nada continuei ... deve ter partido mesmo acabou por ir de reboque para o mecanico tentei passar hoje la nao estava la nao consegui falar o carro estava a porta onde o reboque o deixou.
Nem me fales de despesas esta semana ja foi Frigorifico, Carro e hoje foi a caldeira de aquecimento tudo na mesma semana é obra.
Cumprimentos