Na teoria a correia de distribuição é 5 anos ou 120Mk. o que acontecer 1!!!ou seja a 1º ja devia ter sido mudada..Em relação á falta de força duvido que seja da correia... Filtro de ar? velas? a falta de força pode vir dai como também de outro problema eletronico qualquer que tenha a ver com a gestao de ar/combustivel...No teu caso, mudaria o oleo e todos os filtros mudava tb a correia de distribuição e olhava o estado da correia de acessórios, não esquecer, mudar as velas tb...
Kit de Distribuição, correia de acessórios, retentor cams, retentor cambota e o anticongelante.
a sonda lambda é sem duvida algo que não estando em condições influencia a performance do motor...é ela a responsabel por "corrigir" a mistura ar/gasolina, se não estiver em bom estado pode estar a dar uma mistura muito pobre ou virce-versa... como andam os consumos?
não sei como fazes com o teu mecanico mas eu compro as peças numa loja online e o mecanico mete, aquilo que eu conseguir fazer faço...Oleo, filtros, correia de distribuição/acessórios, retentores e mão de obra não andará longe dos 500 euros ... talvez 350,400 se conseguires bons preços, mas ficas com a maquina com saúde para uns BONS quilometros.
Visto que já devia de ter sido trocada a distribuição é aconselhável a meu ver para ter algo em condições:Kit de Distribuição, correia de acessórios, retentor cams, retentor cambota e o anticongelante.
Até fico com medo....Revisões a cada 10 mil km tudo bem, mas se os não fizeres num ano deves fazer na mesma, ou seja, 1 ano ou 10 mil km. O que ocorrer primeiro. Depois não me parece que esse motor seja de corrente mas sim de correia, é como já foi dito, 120 mil km ou 5 anos. Depois, filtro de ar e de óleo a cada revisão. Filtro de gasolina está dentro do deposito, por isso só se troca quando a bomba não debitar a pressão correcta. A troca está preconizado para os 240 mil km. Se perde assim tanto óleo há várias hipóteses, ou está a perdê-lo (fugas pelos retentores) ou a queimalo, mas aà faz fumo e cheiro. A sonda lambda pode até estar boa e estares com um problema de queima. Possivelmente a borboleta suja. Isso precisa é de um bom diagnóstico antes de fazer alguma coisa.