Autor Tópico: Nos 2.0dCi (175cv) também ocorrem problemas graves  (Lida 12072 vezes)

Offline pt_espace

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
Nos 2.0dCi (175cv) também ocorrem problemas graves
« em: 24 de Setembro de 2010, 00:08 am »
Pois é pessoal, também me saiu a fava, mas onde supostamente já não devia existir e que deveria estar imune aos problemas de motor graves ocorridos no passado.

Para que alguém não diga que o 2.0dCi de 175cv veio para limpar a imagem dos problemas nos 1.9 de 120cv e 2.2 de 150cv, dou o meu testemunho: os casquilhos ("bronzes") de uma biela rodaram, partiram-se deixaram um rasto de destruição. Valeu-me a garantia aos 64000Kms para obter um motor novo.  :sad:
Abraços "Espaciais"

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Nos 2.0dCi (175cv) também ocorrem problemas graves
« Responder #1 em: 24 de Setembro de 2010, 09:55 am »
más e boas noticias.

pode ser que o novo...esteja a 100% :)

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #2 em: 24 de Setembro de 2010, 09:59 am »
Ok e o teu testemunho. Agora pergunto tens mais algum registo de problemas com esses motores, tal e qual como se tem Registo dos 1.9dCi de 120CV?

O que aconteceu ao teu carro podia ter acontecido ao meu 1.5dCi ou a outro qualquer. Agora nao e por acontecer 1 problema nomeadamente a ti que comentas que o motor ja e sucata. Se fosse assim, e tendo em conta o que oico quando os carros vao a oficina ou vejo-os a passar em cima de reboques, nenhuma marca que anda ai se aproveita...

Offline pt_espace

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 24 de Setembro de 2010, 10:05 am »
Vamos ver.
Até agora os consumos têm-se mostrado melhores e apesar de me terem dito para andar normalmente sem ter em atenção os primeiros 1500Kms, como acontece à saída de fábrica e até terem "abusado" nas velocidades no teste em AE, contive-me e aquilo estava um pouco "tractor", muito binário mas força pouco "explosiva".

Agora está a ficar mais solto, mas ainda não o experimentei na sua plenitude.

E apesar de eu saber que é recondicionado, querem-me fazer acreditar do contrário. O que pode não ser mau, uma vez o que o "mal" que o estragou, poderá já vir rectificado no recondicionado.
Abraços "Espaciais"

Offline pt_espace

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2010, 10:10 am »
Ora ainda bem que falas com convicção, porque é mesmo a única coisa que podes ter segura, porque realmente tem acontecido nos 1.5dCi de 80cv e de 105cv e ainda nos "antigos" 3.0dCi de 180cv.

E "off the record" foi-me dito isto é iminente em qualquer um devido à forma como são fixos os casquilhos.

Embora a incidência nos 2.0dCi seja menor, estão agora a começar a aparecer alguns casos.

Em suma, podemos desenvolver o melhor produto, mas quando não é acompanhado pela montagem e qualidade adequados, não há projecto que resista.

Ok e o teu testemunho. Agora pergunto tens mais algum registo de problemas com esses motores, tal e qual como se tem Registo dos 1.9dCi de 120CV?

O que aconteceu ao teu carro podia ter acontecido ao meu 1.5dCi ou a outro qualquer. Agora nao e por acontecer 1 problema nomeadamente a ti que comentas que o motor ja e sucata. Se fosse assim, e tendo em conta o que oico quando os carros vao a oficina ou vejo-os a passar em cima de reboques, nenhuma marca que anda ai se aproveita...
Abraços "Espaciais"

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #5 em: 24 de Setembro de 2010, 10:17 am »
Eu apenas dei a minha opiniao, respeitando a tua. E tão simples como isso. Aqui nao se fala em convicção ou defensor da sua causa. Apenas constacto casos do que tenho visto e ouvido, mas nunca tomando como certezas apenas 1 opiniao de alguem, porque conversas de cafes sabemos nos como são.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #6 em: 24 de Setembro de 2010, 14:55 pm »
...e ainda nos "antigos" 3.0dCi de 180cv.

Este motor 3.0 dCi é de origem Isuzu.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Fotografo da treta!!!
« Responder #7 em: 24 de Setembro de 2010, 16:05 pm »
Que curiosamente sao dos motores Diesel mais fiaveis que por ai andam, peguntem a qualquer mecanico. Mas mecanico, nao daqueles que brincam aos mecanicos....