Boas! Tenho um Scenic 1.5 DCI 105 CV, de um momento para o outro a subir uma via rápida largou uma nuvem de fumo preto, apitou no painel e ficou a acusar erro de injecção! Dps de seguida começou a acusar pressão nÃvel óleo, posto isto tudo e após a ligar ao computador, acusava uma série de erros incluindo injector 2, apagou-se os erros, andou uns tempos bem... Decidi ir a uma oficina especializada em injectores e turbos, ligaram-na ao PC e não acusava erro nenhum de injector 2 😵, limparam os erros novamente e disseram para ir fazer auto estrada e puxar por ela até ver qd acendesse qq tipo de erro, acendeu erro de injecção e voltou a apagar, voltei a oficina p ligarem ao PC a ver o k acusaria agora, injectores? Não!! Talvez o turbo... Bem mas não temos garantia de que vai pagar esta mão de obra que ronda os 300€ e que o problema vai ficar resolvido!?! Pode precisar de um turbo novo ou alguma avaria na pressão de óleo no motor... Será que é assim tão difÃcil dizerem o k a minha carrinha tem? Nisto, fico sem saber o k fazer visto todos os mecânicos com quem falei dizerem para despachar a carrinha k isso é avarias no motor e tal... Adoro o meu carro, gostava de saber a vossa opinião ou se têm situações idênticas?!? Inicialmente começou por custar a pegar tanto a frio como a quente, e quando pegava deitava imenso fumo branco! Descobrimos que era uma vela queimada.