Autor Tópico: Clio Break 1.5 dCi  (Lida 3622 vezes)

Offline BBrites

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Clio Break 1.5 dCi
« em: 02 de Setembro de 2018, 10:04 am »
Bom dia, recém chegado e desculpem se a resposta estará noutro lado, pesquisei mas não consegui encontrar, alguém tem ideia se uma Renault Clio Break 1.5 dCi Dynamique S se tem FAP? Venho de um carro diesel sem nada destas modernices perdoem a minha ignorância e agradeço a vossa atenção. Opinião geral do carro e o custo do Iuc seriam informações pertinentes para o meu caso uma vez que estou a considerar adquirir uma.

Offline BBrites

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2018, 10:06 am »
Esqueci mencionar de ano 2009

Offline alvaro carvalho

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2018, 11:49 am »
Em principio,depois de 2008 a Renault comecou a colocar o FAP nos seus veiculos.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Sls a GPL

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2018, 12:37 pm »
Mas não foi em todas as motorizações, nas de menos cv não tinham.
Convém dizer qual é o 1.5dci que tens.

Offline BBrites

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2018, 13:37 pm »
Pretendo adquirir, seja como for é a versão de 86cv
« Última modificação: 02 de Setembro de 2018, 14:35 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2018, 14:36 pm »
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?

Offline pmcb

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #6 em: 02 de Setembro de 2018, 19:56 pm »
A principio não deve ter, o meu tem 86 CV de 2010 e não tem.

Offline Pedrob

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2018, 20:25 pm »
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?
errado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Sls a GPL

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2018, 21:59 pm »
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?

Sim, o fap foi introduzido nos motores de 90 cv também.
Mas sendo um 86cv não tem fap, pelo menos em portugal, se for um carro importado já pode ser diferente.

Offline pmcb

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #9 em: 02 de Setembro de 2018, 22:16 pm »
O meu foi importado em novo da Bélgica e não tem FAP.

Offline alvaro carvalho

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #10 em: 02 de Setembro de 2018, 22:28 pm »
Engraçado.
Quando começaram a sair com FAP isso era uma mais valia do avanço tecnologico e os compradores preferiam com FAP, mas depois...
O resto todos sabem, mas em certas  marcas e motorizacoes é mesmo problematico.
Nao nos 1.5dci
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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #11 em: 03 de Setembro de 2018, 13:20 pm »
É tudo muito bom até dar despesa. Mas como em portugal compra-se diesel só por ser diesel em vez de ser por ter uma utilização mais favorável para os motores diesel (grandes deslocações diárias) depois vêm queixar-se dos faps e das egr e tudo mais que é tecnologia que dá raia quando a utilização não é a mais adequada.

Offline alvaro carvalho

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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #12 em: 03 de Setembro de 2018, 13:44 pm »
Sim. O diesel tornou-se moda.
Mas lembro-me há umas décadas, não muitas, era uma frustração acabar de tirar a carta, num diesel, e as pessoas compravam um gasolina e passavam o tempo a praguejar porque a condução, era mais refinada. 😄 Também tenho um CLIO 1.9D e qualquer nabiça recém encartado, o conduz sem deixar ir abaixou na mudança errada.
Claro que quando viram a oportunidade, por estarem a preços razoáveis, e terem um andamento semelhante a um gasolina, toca tudo a comprar diesel.
Eu tenho 3 diesel e um gasolina. Por aí se vê o que acabei de dizer...
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Re: Clio Break 1.5 dCi
« Responder #13 em: 03 de Setembro de 2018, 15:07 pm »
É o problema das escolas de condução, ensinarem a dirigir e não ensinarem a "conduzir", na minha opinião,o ensino da condução devia incluir os vários tipos de automóveis. Nos dias de hoje, temos carros a gasolina, diesel, híbridos e elétricos, com caixas manuais e automáticas. Cada tipo de automóvel tem as suas particularidades, um recém encartado, se trocar de veiculo de instrução, apesar de serem iguais nota logo dificuldades, quanto mais trocar de motorização, as dificuldades são ainda maiores.
Estamos num pais que exige cursos e cursinhos para tudo e mais alguma coisa, com uma  sinistralidade rodoviária elevada e pouco ou nada se faz para melhorar o ensino da condução.