Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 15:50 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Clio Break 1.5 dCi
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Clio Break 1.5 dCi (Lida 3622 vezes)
BBrites
1.0 SCe
Localidade: Leiria
Mensagens: 4
Clio Break 1.5 dCi
«
em:
02 de Setembro de 2018, 10:04 am »
Bom dia, recém chegado e desculpem se a resposta estará noutro lado, pesquisei mas não consegui encontrar, alguém tem ideia se uma Renault Clio Break 1.5 dCi Dynamique S se tem FAP? Venho de um carro diesel sem nada destas modernices perdoem a minha ignorância e agradeço a vossa atenção. Opinião geral do carro e o custo do Iuc seriam informações pertinentes para o meu caso uma vez que estou a considerar adquirir uma.
Registado
BBrites
1.0 SCe
Localidade: Leiria
Mensagens: 4
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #1 em:
02 de Setembro de 2018, 10:06 am »
Esqueci mencionar de ano 2009
Registado
alvaro carvalho
1.6 DCi
Localidade: Sintra
Mensagens: 1335
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #2 em:
02 de Setembro de 2018, 11:49 am »
Em principio,depois de 2008 a Renault comecou a colocar o FAP nos seus veiculos.
Registado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX 1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #3 em:
02 de Setembro de 2018, 12:37 pm »
Mas não foi em todas as motorizações, nas de menos cv não tinham.
Convém dizer qual é o 1.5dci que tens.
Registado
BBrites
1.0 SCe
Localidade: Leiria
Mensagens: 4
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #4 em:
02 de Setembro de 2018, 13:37 pm »
Pretendo adquirir, seja como for é a versão de 86cv
«
Última modificação: 02 de Setembro de 2018, 14:35 pm por Sls a GPL
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #5 em:
02 de Setembro de 2018, 14:36 pm »
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?
Registado
pmcb
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Mensagens: 662
Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #6 em:
02 de Setembro de 2018, 19:56 pm »
A principio não deve ter, o meu tem 86 CV de 2010 e não tem.
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Mensagens: 5690
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #7 em:
02 de Setembro de 2018, 20:25 pm »
Citação de: Sls a GPL em 02 de Setembro de 2018, 14:36 pm
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?
errado
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #8 em:
02 de Setembro de 2018, 21:59 pm »
Citação de: Sls a GPL em 02 de Setembro de 2018, 14:36 pm
Julgo que foi só a partir dos 100cv que tem fap.
Mas qual é o problema de ter ou não fap?
Sim, o fap foi introduzido nos motores de 90 cv também.
Mas sendo um 86cv não tem fap, pelo menos em portugal, se for um carro importado já pode ser diferente.
Registado
pmcb
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Mensagens: 662
Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #9 em:
02 de Setembro de 2018, 22:16 pm »
O meu foi importado em novo da Bélgica e não tem FAP.
Registado
alvaro carvalho
1.6 DCi
Localidade: Sintra
Mensagens: 1335
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #10 em:
02 de Setembro de 2018, 22:28 pm »
Engraçado.
Quando começaram a sair com FAP isso era uma mais valia do avanço tecnologico e os compradores preferiam com FAP, mas depois...
O resto todos sabem, mas em certas marcas e motorizacoes é mesmo problematico.
Nao nos 1.5dci
Registado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX 1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #11 em:
03 de Setembro de 2018, 13:20 pm »
É tudo muito bom até dar despesa. Mas como em portugal compra-se diesel só por ser diesel em vez de ser por ter uma utilização mais favorável para os motores diesel (grandes deslocações diárias) depois vêm queixar-se dos faps e das egr e tudo mais que é tecnologia que dá raia quando a utilização não é a mais adequada.
Registado
alvaro carvalho
1.6 DCi
Localidade: Sintra
Mensagens: 1335
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #12 em:
03 de Setembro de 2018, 13:44 pm »
Sim. O diesel tornou-se moda.
Mas lembro-me há umas décadas, não muitas, era uma frustração acabar de tirar a carta, num diesel, e as pessoas compravam um gasolina e passavam o tempo a praguejar porque a condução, era mais refinada. 😄 Também tenho um CLIO 1.9D e qualquer nabiça recém encartado, o conduz sem deixar ir abaixou na mudança errada.
Claro que quando viram a oportunidade, por estarem a preços razoáveis, e terem um andamento semelhante a um gasolina, toca tudo a comprar diesel.
Eu tenho 3 diesel e um gasolina. Por aà se vê o que acabei de dizer...
Registado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX 1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio Break 1.5 dCi
«
Responder #13 em:
03 de Setembro de 2018, 15:07 pm »
É o problema das escolas de condução, ensinarem a dirigir e não ensinarem a "conduzir", na minha opinião,o ensino da condução devia incluir os vários tipos de automóveis. Nos dias de hoje, temos carros a gasolina, diesel, hÃbridos e elétricos, com caixas manuais e automáticas. Cada tipo de automóvel tem as suas particularidades, um recém encartado, se trocar de veiculo de instrução, apesar de serem iguais nota logo dificuldades, quanto mais trocar de motorização, as dificuldades são ainda maiores.
Estamos num pais que exige cursos e cursinhos para tudo e mais alguma coisa, com uma sinistralidade rodoviária elevada e pouco ou nada se faz para melhorar o ensino da condução.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
Clio Break 1.5 dCi