Autor T√≥pico: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)  (Lida 465 vezes)

Offline andreroque

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Megane SportTourer 1.5 DCI
[Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« em: 25 de Janeiro de 2019, 11:03 am »
Comprei há cerca de 8 meses uma Renault Megane Sport Tourer de 12/2011. Há pouco tempo reparei que os pneus da frente começaram a ficar bastante gastos e "comidos", mais da parte de fora. Falei com o stand que me vendeu a carrinha e disseram que era normal e que nestas carrinhas até se devia andar com pressão acima do recomendado de fábrica... O recomendado é 2.2 à frente com carga normal e sugeriram 2.5...

As minhas quest√Ķes s√£o:
- Isto é mesmo assim? Acho que não faz muito sentido;
- Que pneus devo comprar para este modelo? Para já só vou comprar à frente. Devo ter algum cuidado especial?

Obrigado desde j√°.

Offline Ganzado75

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV GT Line
Re: [Ajuda] Pneus da Renault Megane Sport Tourer (2011)
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2019, 11:39 am »
n√£o sou grande entendido em pneus.. mas ou andas ripar nas rotundas ou fazes muitos slides.. ou isso ta mesmo desalinhado.. normal???? eu na minha andava com 2.5 nas 4 rodas.. mas desgaste por fora nunca.. ja agora se vais por penus novos passa os que tens atras pa frente e novos atr√°s...

Offline andreroque

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2019, 11:45 am »
Eu ando com o recomendado por f√°brica F 2.2 e A 2.0. O que me sugeriram foi os tais 2.5, a minha quest√£o seria se os 2.5, n√£o era demais. Mas pelo que dizes, era com essa press√£o que andavas nos 4, sem problema, certo?

Em relação aos pneus novos, obrigado pela dica

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #3 em: 25 de Janeiro de 2019, 13:38 pm »
Porque os 2,5? Tem uma explicação muito simples, quanto mais pressão tiver o pneu, mas vai tomar esta forma ^ por isso irá ter a zona central do pneu mais em contacto com o chão em vez das laterais. quanto menor for a pressão mais as laterais irão ter contacto com o chão.
Assim aumenta se a press√£o para reduzir o desgaste das laterais do pneu. Simples ;)

Claro que confirmar  se a direc√ß√£o est√° alinhada e se n√£o h√° folgas na suspens√£o e direc√ß√£o, s√£o outras medidas que se deve tomar para evitar o desgaste prematuro dos pneus.

Eu no meu clio também ando com 2,5 e o recomendado é para ai uns 2,2 ou coisa do género, não sei bem.

Offline andreroque

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 25 de Janeiro de 2019, 13:40 pm »
Obrigado pela ajuda. J√° fiquei esclarecido. Vou trocar os pneus e terei esse cuidado.

Offline andresilvac4

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #5 em: 25 de Janeiro de 2019, 14:13 pm »
Aproveita e quando meteres pneus novos alinha a direção (algumas casas aqui oferecem ou pelo menos fazem desconto alinhamento se comprar pneus novos) ficas logo mais sossegado e mesmo que tenhas de pagar e um valor irrisório face a ter um pneu mais comigo que outro e ter que comprar mais 2 .
Cumprimentos