Autor Tópico: Verificar injecção/ banco elétrico  (Lida 1902 vezes)

Offline No_name

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sesimbra
  • Garagem : Rrnault laguna grandtour
Verificar injecção/ banco elétrico
« em: 24 de Fevereiro de 2019, 13:39 pm »
Boas pessoal
Tenho uma laguna 2 grandtour 2.2 150cv caixa automática
Estava a perder água e verificou-se que era de uma rela que fazia passagem. Depois de arranjar isso começou aparecer a mensagem verificar injecção, já procurei em vários sitios de como resolver e ainda não consegui... :cry: só aparece quando vou a autoestrada acima dos 90kms e perde logo a potência. Alguém sabe o que poderá ser?
O banco elétrico do passageiro deixou de funcionar, não mexe nem aquece. Sabem onde poderá estar o fusível disso?
Abraço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Verificar injecção/ banco elétrico
« Responder #1 em: 25 de Fevereiro de 2019, 11:23 am »
Na caixa de fusíveis do habitáculo.

Quanto ao outro problema, deves fazer primeiro um diagnostico eletrónico para saber que tipo de erro se trata e qual o componente que o disparou.
Pois pode ter havido alguma ficha mal ligada, ou em mau contacto, se isso apareceu após a intervenção à rela.

Nota: Devias ter usado um topico para cada assunto no respectivo quadro, visto serem assuntos distintos ;)

Offline No_name

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 25 de Fevereiro de 2019, 13:19 pm »
Boas já liguei à maquina e não acusa nada

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #3 em: 25 de Fevereiro de 2019, 15:28 pm »
Boas e consegues fazer um teste em tempo real com os valores da Centralina da injeção as vezes há erros que se apagam após desligar o carro e fazendo o teste em tempo real depois analisam se os valores e vê se se é da MAF turbo etc os valores estão lá todos e até pode deixar algum erro na hora que depois se apague...
Verifica os tubos de vácuo também podes ter alguma fuga já me aconteceu isso na minha laguna (se bem que notava falta de potência em todas as velocidades ) e tinha o tubo do estrangulador estragado cortei um parafuso a tapar o tubo e nunca mais fiquei sem potência embora mais tarde ou mais cedo já sei que terei que subsistir todos os tubos e por aquilo como deve de ser.

Offline No_name

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 25 de Fevereiro de 2019, 15:32 pm »
Na maquina parece tudo ok, até já fui com o erro com o carro ligado mas não acusa nada... vou ver se acho o esquema das tubagens de vacuo e testar a maf de outra laguna a ver se noto diferença. Esse tubo que falas é onde? Obrigado desde já pelas respostas

Offline No_name

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 27 de Fevereiro de 2019, 22:19 pm »
Boas agora com outra maquina, apareceu os seguintes erros p1802 p1806 p1815
Mudei o maf por conselho de tecnico renault em vão continua igual.
Diz agora que pode ser map...?