Autor Tópico: Megane 2 1.5 2002 não pega  (Lida 813 vezes)

Offline Wilsonsilvamegane2

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Renault megane 2 1. 5 2002
Megane 2 1.5 2002 não pega
« em: 03 de Agosto de 2019, 13:02 pm »

Nome : Wilson silvs

Localidade :aveiro

Viatura : megane 2 1.5 2002

Como chegaram ao Forum : através de pesquisas de topicos

Olá boa tarde o meu nome é Wilson Silva sou de Aveiro e tenho um megane 2 1.5 dci de 2002, tive conhecimento que Qui se tratavam e respondiam a algumas questões e venho então  por este meio procurar uma Solução divina para o meu megane pois é um carro onde já é vesti muito.
O problema é o seguinte, o carro há 3 anos atrás do nada deu deficiência na injecção ao dar no start, tentei imensas vezes e não pegou mais, a bateria tbm já estava cansada e dado ao facto do carro já necessitar de alguma manutenção cara na altura e estar muito detiorsdo eu encosteio e nunca mais lhe toquei pois tinha desistido dele.
Ao fim de 3 anos decidi polo a andar mandei fazerlhe uma revisão à sério pois as poses já eram outras,
O que é certo é que após anular erros que apresentava no diagnóstico, mudando vêlas incandescentes mas umas quantas tretas sérias o carro pegou bem e começou então a circular, agora passado mais ou menos 2 meses começou a ficar mais lento na sua ignição, até que começou só a pegar a 3a 4a e 5a vez até que deixou de pagar (mas está situação da ignição só acontecia de manhã no resto do dia pegava a primeira) entretanto liguei lhe uns cabos demanha cedo a um carro de um amigo e o carro pegou logo a primeira limpinho, pensando ser a bateria comprei lhe uma nova, fiz a substituição da bateria e o carro começou a pegar sempre a primeira, trablhou bem durante 4 dias, ontem pegou mal, hj pegou a 3 de novo, não sei que fazer nem consigo encontrar uma teoria que justifique o carro ter pegado bem as vezes que testei demanha cedo com ele ligado aos cabos a outro carro, nem entendo como trabalhou durante 4 dias bem sempre a pegar bem.
Variações durante estes dias : desde que o carro veio da oficina o tubo do gasóleo da que vem da bóia de ferrar para a frente fica quase sempre vazio e fica sempre bué ar nesse tubo a menos que o ferfe manualmente..  Ante ontem abastecia o depósito do carro quase todo e ele começou a verter gasóleo por um vedante que tinha ido a vida  da bóia do gasóleo, foi substituído por um novo.
Será que há alguma relação com estas variações? Pf ajudem me porque já não sei o que fazer e a explicação tem que estar a frente do meu nariz pois já funcionou bem e agora não
Obrigado
« Última modificação: 04 de Agosto de 2019, 04:47 am por Wilsonsilvamegane2 »

Offline Staff

• Administrator
  • Twizy
  • *
  • Trabalhador Nato!
Megane 2 1.5 2002 não pega
« Responder #1 em: 03 de Agosto de 2019, 13:02 pm »
Em nome do forum e de todos os users, sê bem vindo ao Renaultpt.com .
A partir deste momento, poderás utilizar o forum de forma normal (se a tua apresentação estiver de acordo com estas considerações http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4.0, se não estiver, agradecemos que edites a mesma e corrijas sob pena de o acesso ao forum ser te negado até ser corrigido) expondo as tuas duvidas nos locais correctos, ou participando em qualquer topico. Esperemos que aprecies a tua estadia por cá, participes ordeiramente e cumpras as regras.
Cumprimentos
RenaultPT Staff!