Autor TĂłpico: Laguna 1.9dci 2005 tubo roto  (Lida 4193 vezes)

Offline duarte

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
Laguna 1.9dci 2005 tubo roto
« em: 08 de Outubro de 2010, 00:55 am »
Olá a todos,

aqui o nabo deixou-se ficar sem gota no seu laguna.
Meti-lhe 14l de diesel, mas continuou a não pegar. Chamei o meu irmão, com mais jeito para estas coisas e lá tentámos fazer magia com os injectores (supostamente tinham ar e não estavam a sugar gasoleo).

Nem eu nem ele, se não fosse um senhor que morava ali ao lado que veio cá fora ver o que dois marmanjos de colete reflector estavam a fazer de roda do carro, teria q chamar reboque. Deus lhe pague que ele não me deixou dar-lhe nada em troca da ajuda. Ora o senhor reparou que um dos tubos de injecção tinha um furo, isolou-o com fita lá conseguimos por o motor a arrancar.

O que eu queria saber, é que tipo de intervenção é que o carro vai precisar, para substituir o dito tubo, pois já me disseram que era só o tubo, outros que era o sistema de injecção completo.

Encontrei uma imagem no google de um motor, em que, pelo menos, na parte da injecção é semelhante ao meu. Coloquei um círculo vermelho no sítio onde tenho o rasgo.

Grato desde já por qualquer ajuda,

boa noite

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Laguna 1.9dci 2005 tubo roto
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2010, 09:53 am »
esse circulo vermelho está muito pequeno e é pior do que a cena do onde está o wally ....

btw , qq casa de peças te vende um bocado desse tubo , compra meio metro que chega perfeitamente e aproveita e substitui logo os 3 tubos

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2010, 10:08 am »
Ai está!
Aproveita e troca os outros que devem de estar quase a rebentar também. Embora eu não seja mecanico essa intervenção não deve de ser dificil.

Até vou ver no meu Megane o estado dos tubos, visto ser o mesmo motor que o teu....

Offline duarte

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2010, 11:11 am »

esse circulo vermelho está muito pequeno e é pior do que a cena do onde está o wally ....

btw , qq casa de peças te vende um bocado desse tubo , compra meio metro que chega perfeitamente e aproveita e substitui logo os 3 tubos

Ai está!
Aproveita e troca os outros que devem de estar quase a rebentar também. Embora eu não seja mecanico essa intervenção não deve de ser dificil.

Até vou ver no meu Megane o estado dos tubos, visto ser o mesmo motor que o teu....

obrigado pelas respostas, e sim, de facto o círculo não é facil de encontrar, até poderia ter sido de propósito para só responder quem souber :), mas não, foi mesmo falta de jeito no paint e a hora tardia a que escrevi o post.

vou tentar encontrar os tubos entĂŁo

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 08 de Outubro de 2010, 13:04 pm »
aproveita e tira umas fotos de como se faz e depois coloca na secçao diy do forum ...

nao custa nada sermos uns para os outros

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2010, 13:21 pm »
face ao preço do tubo

(+ / - 2€ o metro) compra logo 1metro e retribui pela malta toda do forum..... :laugh: :laugh: :laugh: