Autor Tópico: Troca de motor  (Lida 1866 vezes)

Offline Silva147

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Garagem : Renault Clio 2 phase 2
Troca de motor
« em: 26 de Janeiro de 2020, 12:21 pm »
Boa tarde,

Antes de mais nada peço desculpa algum erro da minha parte mas sou novo no fórum e ainda me estou a habituar.
Indo direto ao ponto, tenho um Clio 2 1.5 Dci 65cv, o carro está em boas condições, já o motor vou ter de mudar.
A procurar na internet descobri que existia o 1.5 mas de 100cv.
Gostava da vossa opinião relativo ao assunto visto que como já deu para perceber não sou grande entendedor destes assuntos.
A minha questão é... Posso colocar esse motor? É necessário legalizar? Vou ter algum problema a nível de inspeção e com operações stop etc?

Desde já agradeço a vossa paciência e tempo

Continuação de um bom dia
André Silva

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Re: Troca de motor
« Responder #1 em: 26 de Janeiro de 2020, 15:48 pm »
Boas antes demais não não irás ter nenhum problema a partida aliás todos os blocos 1.5dci são "semelhantes" pelo que não será por aí que irás ter problemas.
Cuidados a ter comprar motor com caixa de velocidades porque essa sim é quase certo que não vá servir no novo motor (e mesmo que dê vais ficar com uma caixa preparada para um motor de 65cv num de 100 pelo que não vais tirar real vantagem da mudança)
Comprar centralinas sensores etc já que as de 65cv não servem no novo motor
Verificar com o mecânico os apoios do motor e da caixa novos se não é preciso adaptar e a ser preciso se é possível.
Quanto a legalização sim no "papel" e necessário averbar a mudança no mundo real ninguém o faz visto ser um motor "idêntico" (1.5dci) ninguém vai notar ou querer saber posto isto é falar com o mecânico e força na mudança.

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Troca de motor
« Responder #2 em: 07 de Fevereiro de 2020, 20:01 pm »
Maior cuidado que deve ter, se possível fazer a montagem do motor na mesma casa que lhe vende o motor ou num mecânico contratado por essa casa.
E peça garantia do motor e da montagem.
E mesmo assim, de correr mal, pode dizer adeus ao dinheiro porque muitas vezes só indo para tribunal.

Tenho um Clio que tinha o motor de 65cv. Levou um motor de 85cv, só fez 60km. Quem o vendeu e montou nunca conseguiu/quis resolver o problema, apresentei queixa e o parvo do juiz arquivou o processo.

Enviado do meu RMX1971 através do Tapatalk