Boa noite a todos,
Recorro aqui ao forum pois é o unico sitio que ainda me pode ajudar, pois pelas vias oficiais desconhecem o que causa este comportamento.
Desde que tenho o carro que por vezes ao inserir o cartão (não é keyless) na ranhura, o carro dá 2 "beeps" altos vindos do painel de instrumentos. Este comportamento é completamente aleatório, pode acontecer 1x em 1 mes, ou 3x numa semana... Quando acontece, garantidamente não aparece qualquer aviso no painel de instrumentos, até porque os "beeps" dão-se prai meio segundo antes do momento em que a direcção desbloqueia e as luzes do painel ligam. O computador de bordo não regista qualquer anomalia.
Isto foi algo que comentei na renault à 2 anos atrás, e na altura disseram que ligaram o carro à máquina e não tinha erros, e que o melhor seria ignorar, no entanto, estou seguro que os tais 2 "beeps" terão algum significado, mas infelizmente esse tipo de avisos sonoros não estão documentados publicamente. A Renault Portugal também diz desconhecer do que se trata este comportamento.
Adicionar que o carro não tem alarme, nem sensores de marcha atrás.
Fica aqui um vÃdeo do problema, mas que encontrei noutros fóruns (existe muita gente com o mesmo problema em capturs e clios, mas sem solução, pelo menos na info que encontrei):
https://www.youtube.com/watch?v=BWZc2SOja90&feature=emb_titleAlguém por ai que consiga descobrir que raio de anomalia causa isto? Sei que existem vários padrões sonoros consoante avarias especificas, mas nunca encontrei algo sobre este... Imagino que seja algum sensor que não está a funcionar correctamente no momento em que introduzo as chaves? Honestamente tou a presumir.
Desde já agradeço quem tentar ajudar...