Autor Tópico: Estalos na direcção twingo Gt  (Lida 11191 vezes)

Offline cesarperry

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
Re: Estalos na direcção twingo Gt
« Responder #15 em: 13 de Outubro de 2010, 20:28 pm »
Bem pessoal fui a renault, falei de tudo e mais alguma coisa foi um experimentador testar a maquina e deparou que tava com uma desafinação no travão e no volante. Foi logo de imediato ver o que se tratava se e pelos vistos vai levar uma coluna de direcção nova porque esta com defeito segunda feira vai de novo a oficina para ficar de novo impecavel. De resto ta td afinado só a coluna de direcção tem que ser nova. Eles comigo ficam a rasca começo a falar num tom nada agradavel e eles resolvem logo.

Twingo GT Clio 3

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 13 de Outubro de 2010, 22:21 pm »
Bem pessoal fui a renault, falei de tudo e mais alguma coisa foi um experimentador testar a maquina e deparou que tava com uma desafinação no travão e no volante. Foi logo de imediato ver o que se tratava se e pelos vistos vai levar uma coluna de direcção nova porque esta com defeito segunda feira vai de novo a oficina para ficar de novo impecavel. De resto ta td afinado só a coluna de direcção tem que ser nova. Eles comigo ficam a rasca começo a falar num tom nada agradavel e eles resolvem logo.

então , se calhar , começa a falar num tom mais agradavel que ganhas mais com isso ...
a culpa do material estragado não é concerteza da pessoa que te atende na oficina .
E acredita que podes falar no tom que quiseres , que não é por isso que ficam a rasca nem te arranjam o carro .
Mas se calhar , ganhas mais em falar num tom mais correcto ;)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #17 em: 13 de Outubro de 2010, 23:15 pm »

então , se calhar , começa a falar num tom mais agradavel que ganhas mais com isso ...
a culpa do material estragado não é concerteza da pessoa que te atende na oficina .
E acredita que podes falar no tom que quiseres , que não é por isso que ficam a rasca nem te arranjam o carro .

Se trabalhasses numa oficina secalhar percebias que a culpa não é deles e que estás a ser injusto perante pessoas que não têm culpa das coisas. Além disso não te esqueças que te estão a mexer no carro, secalhar serás melhor atendido se demonstrares algum cuidado no tom que apresentas. É como a comida, quando reclamas da comida que te trazem, nunca sabes o que já lá fizeram...  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #18 em: 13 de Outubro de 2010, 23:53 pm »
Quando se vai a abrir ficar sem travoes e a morte do artista... Se bem que usar a caixa tambem nao fica mal e demonstra conhecimento e sangue frio...

usar a caixa para travar pelo menos com o dci de 105 (cx de 6 velocidades) é a mesma coisa que nada... lol, aquilo pouco ou nada reduz a velocidade...
Clio dCi 105

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #19 em: 14 de Outubro de 2010, 00:01 am »
Quando se vai a abrir ficar sem travoes e a morte do artista... Se bem que usar a caixa tambem nao fica mal e demonstra conhecimento e sangue frio...

usar a caixa para travar pelo menos com o dci de 105 (cx de 6 velocidades) é a mesma coisa que nada... lol, aquilo pouco ou nada reduz a velocidade...

Olha que me deu muito jeito quando andei com o carro a rasca dos travoes, nos ultimos tempos...

Offline hetfield

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Amadora
« Responder #20 em: 14 de Outubro de 2010, 00:06 am »

Olha que me deu muito jeito quando andei com o carro a rasca dos travoes, nos ultimos tempos...

claro, nao digo que não,  o que quero dizer é que este motor nao trava muito "de motor", até o meu R5 travava mais, e em todos os carros que ja andei até hoje este é o mais suave no que toca a travar com o motor. gostava que fizesse mais efeito a caixa.  :wink:
Clio dCi 105

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #21 em: 14 de Outubro de 2010, 00:58 am »

Se trabalhasses numa oficina secalhar percebias que a culpa não é deles e que estás a ser injusto perante pessoas que não têm culpa das coisas. Além disso não te esqueças que te estão a mexer no carro, secalhar serás melhor atendido se demonstrares algum cuidado no tom que apresentas. É como a comida, quando reclamas da comida que te trazem, nunca sabes o que já lá fizeram...  :wink:

Isto é verdade.

Quanto mais desagradável fores com o pessoal, pior será. Nunca te farão nada que comprometa o serviço da "casa" nem sequer a segurança do cliente, mas acredita, como já foi dito, só tens a ganhar sendo uma pessoa simpática.
Problemas há em todos os carros e nisso tenho alguma experiência. pois trabalhei numa empresa que tem vários concessionários de várias marcas.
Ao teres esse cuidado, pode ser que tenhas um serviço de excelência e até te façam coisas que normalmente não fariam. :wink:

Pensa um pouco nisso e não leves a mal o que o pessoal te diz aqui  :wink: :wink:

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #22 em: 14 de Outubro de 2010, 11:22 am »
Mas ir ao concessionário feito anjinho também não ajuda nada, numa situação que tive, tentei a bem e o responsável despachou-me com desculpas da treta. Se eu não tivesse feito barulho para o apoio da Renault, tinha sido mais um a comer e calar.

Nestas coisas, não convém armar a confusão, mas deve-se deixar bem claro que não estamos ali numa desportiva.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #23 em: 14 de Outubro de 2010, 12:06 pm »
Mas ir ao concessionário feito anjinho também não ajuda nada, numa situação que tive, tentei a bem e o responsável despachou-me com desculpas da treta. Se eu não tivesse feito barulho para o apoio da Renault, tinha sido mais um a comer e calar.

Nestas coisas, não convém armar a confusão, mas deve-se deixar bem claro que não estamos ali numa desportiva.

Lá está, ja tinhas tentado, aqui o que me pareceu foi uma primeira abordagem directa, é bem diferente  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #24 em: 14 de Outubro de 2010, 17:23 pm »
aí peço-te desculpa. ;)
Pela forma que escreveste parecia que tinhas feito logo a abordagem à dura. Assim a situação muda um pouco. Podemos/devemos reclamar, eu hoje também fui reclamar uma questão no meu carro.