Autor Tópico: Angel Eyes Clio III Break  (Lida 2863 vezes)

Offline pmal

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio III Break 1.2 16V (75CV) GT
Angel Eyes Clio III Break
« em: 13 de Maio de 2020, 16:02 pm »
Boas,

Gostava de luzes dianteiras diurnas LED na minha Clio Break III GT de 2012, e tropecei nas ópticas dianteiras "Angel Eyes" que me resolveriam o problema, mas apesar de muito e muito procurar não consigo perceber se as mesmas são legais, ou seja, se não terei problemas com a policia nem na próxima ida à inspecção.

Também tropecei numa opção onde nos faróis de nevoeiro tinham a opção incorporada as luzes diurnas, mas penso que a policia não iria entender que estavam ligadas as luzes diurnas e não as luzes de nevoeiro e iria ser multado constantemente, além de chumbar quase de certeza na inspecção.

Caso as ópticas "Angel Eyes" não sejam legais, como posso ter de uma forma legal e que não implique estar a montar e desmontar todo o material antes da inspecção ou ter que estar a ser constantemente incomodado pelas autoridades, umas luzes diurnas LED?

Muito Obrigado.

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #1 em: 13 de Maio de 2020, 17:37 pm »
se consegires mete uma foto das tuas oticas... eu por exemplo na minha megane IV tenho o chamado olho de boi.. mete umas lampadas led de 6400k e da uma luz brutal.. e ninguém ve nada se são de origem ou não...

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #2 em: 13 de Maio de 2020, 18:44 pm »
Se o teu objectivo é apenas as luzes diurnas, existem kit´s específicos para o efeito e devidamente homologados, ou seja, estás à vontade no que toca aos senhores de azul e companhia. Tanto a Osram como a Philips disponibilizam esse material. :smiley:

Offline pmal

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio III Break 1.2 16V (75CV) GT
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #3 em: 13 de Maio de 2020, 22:51 pm »
se consegires mete uma foto das tuas oticas... eu por exemplo na minha megane IV tenho o chamado olho de boi.. mete umas lampadas led de 6400k e da uma luz brutal.. e ninguém ve nada se são de origem ou não...

As minhas ópticas são iguais a estas: http://www.arnautefilhos.com/carros/Renault/Clio-Break/680693#

Offline pmal

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio III Break 1.2 16V (75CV) GT
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #4 em: 13 de Maio de 2020, 22:58 pm »
Se o teu objectivo é apenas as luzes diurnas, existem kit´s específicos para o efeito e devidamente homologados, ou seja, estás à vontade no que toca aos senhores de azul e companhia. Tanto a Osram como a Philips disponibilizam esse material. :smiley:


É disto que estás a falar? https://www.philips.pt/c-p/12825WLEDX1/daylightguide-luzes-led-de-circulacao-diurna

Se sim, não vou ter problemas com nenhum dos senhores, pois não?

E devem haver kits de marca branca mais baratos, certo?

Offline Ganzado75

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 496
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #5 em: 13 de Maio de 2020, 23:10 pm »
pelo que me foi dito nas inspeção acerca  das das lampadas  tudo que esteja fora das oticas e seja fora do para choques é ilegal. se a lei mudou não sei.. mas o melhor é ligares para um centro de inspeção e perguntar... dentro do farol podes meter umas de led.. embora fique visivel.. agora essa barras de led não te sei responder

Offline pmal

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio III Break 1.2 16V (75CV) GT
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #6 em: 14 de Maio de 2020, 15:00 pm »
Obrigado pela ajuda. Vou passar no centro de inspecções onde faço a inspecção com a foto dos "Angel Eyes" e perguntar se com essas novas ópticas o carro passa ou se chumba. Se passar é por que não haverá problemas com as autoridades, penso eu... Vou perguntar-lhes isso também.

As barras led exteriores no para-choques não gosto, mas para haver de marca é porque deve ser legal, mas isso pergunto também lá com a foto.

Obrigado!
« Última modificação: 28 de Maio de 2020, 07:35 am por Sls a GPL »

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2020, 17:30 pm »
É disto que estás a falar? https://www.philips.pt/c-p/12825WLEDX1/daylightguide-luzes-led-de-circulacao-diurna

Se sim, não vou ter problemas com nenhum dos senhores, pois não?

E devem haver kits de marca branca mais baratos, certo?


Sim. A Osram também tem um Kit semelhante.
Não terás problemas uma vez que é um produto devidamente homologado (podes ler até na descrição do mesmo). Em relação aos de marca branca, sem dúvida que serão mais baratos, contudo, dificilmente estarão homologados, e aí sim, terás problemas.

Offline pmal

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 10
  • Garagem : Clio III Break 1.2 16V (75CV) GT
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #8 em: 14 de Maio de 2020, 21:55 pm »

Sim. A Osram também tem um Kit semelhante.
Não terás problemas uma vez que é um produto devidamente homologado (podes ler até na descrição do mesmo). Em relação aos de marca branca, sem dúvida que serão mais baratos, contudo, dificilmente estarão homologados, e aí sim, terás problemas.

Ainda não conseguir ver o preço do da Osram, mas acredito que o preço seja semelhante... Mas como dizes, mais vale pagar caro e não ter problemas, pois problemas com nenhum dos senhores é mesmo o que eu não quero.
Obrigado.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Angel Eyes Clio III Break
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2020, 07:37 am »
Se o tom da luz, e as opticas cumprirem com o regulamentado para o espalhamento da luz, devem passar na ipo na boa.