Autor Tópico: Problema ou Característica no Ar Condicionado Clio IV Tce 2017  (Lida 2195 vezes)

Offline cmtuna

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Póvoa de Varzim
  • Garagem : Clio IV Sport Tourer 0,9cc 90cv 2017
Problema ou Característica no Ar Condicionado Clio IV Tce 2017
« em: 09 de Dezembro de 2020, 20:21 pm »
Boas,

No meu Clio 4 Tce 0.9 90cv ST, com a ventilação ligada, o Ar Condicionado liga sem que clique no botão para o efeito(a luz do AC não está acesa) quando uso só o ventilador na posição para o pára-brisas e pára-brisas/pés, apenas para circular uma pequena "brisa" durante a condução, sem necessidade de desembaciar o pára-brisas.
Quando carrego no botão para o Ar Condicionado ligar já não sinto (em ambiente de silêncio) o compressor ligado, porque, obviamente, já está ligado.
Descobri à pouco tempo que o "segredo", quando me lembro, após dada a ignição do motor, com o ventilador ligado e já com o ar condicionado ligado, sem a respectiva luz acesa, , é clicar no botão do AC, que a luz acende, e voltar a clicar para desligar o AC e consequentemente a luz do AC apaga! É verdade! Também fiquei "parvo" com a solução! 
E o pior é que gasta mais 1 ou 2 Litros aos 100Kms.

No Manual do Proprietário/Utilizador diz que é uma "característica"

("A utilização das posições W e I impede o funcionamento da reciclagem de ar para evitar qualquer risco de embaciamento do pára-brisas, e activa o ar condicionado. O indicador integrado na tecla 3 não se acende.")

Alguém tem este problema /característica?
Obrigado a todos.

Entretanto já fiz uma reclamação para a Renault Portugal.

Cumprimentos

Offline MRU

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio IV Limited 1.5 DCI
Re: Problema ou Característica no Ar Condicionado Clio IV Tce 2017
« Responder #1 em: 09 de Dezembro de 2020, 23:22 pm »
É feitio... Não há muito a fazer. O meu também é assim obviamente (no meu caso sabia disto porque reparei ao passar os olhos no manual).

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
Re: Problema ou Característica no Ar Condicionado Clio IV Tce 2017
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2020, 13:28 pm »
não sei se vou dizer alguma bacurada.. mas o AC não funciona apenas com o carro a trabalhar?  pelo menos nos meus o AC só arranca com o motor a trabalhar..... tanto na Megane como no Captur