Olá.
Clio III 1.2 (2008)Hoje tive uma experiência muito chata em que meteu bastante água. Num dia de manhã na semana passada o carro estava com o vidro cheio de água por dentro.. estranhei mas não liguei, deduzi que tivesse entrado alguma água da chuva ao entrar e sair do carro.
Hoje ao lavar o carro, e como faço sempre, coloco a mangueira nos esgotos da frente e para que a pressão da água limpe o que estiver para lá.. sempre correu bem até hoje (e já devia de ser o problema da semana passada).
O esgoto do lado direito (condutor) não estava a escoaar.. eu insisti, insisti mas a água não estava a descer e comecei a ver água a sair em fios que não era suposto, abri depois a porta do condutor e estava uma piscina autêntica (mesmo! Tinha água até à porta). Estava a entrar por detrás da consola central, ao lado do pedal do acelerador.
Depressa tirei o excesso com panos e afins mas naturalmente que tenho tudo ensopado e nos próximos dias não tenho como deixar o carro de portas abertas.
Após 200Km, a seguir a este episódio, tudo parece funcionar menos o
fecho central, que agora só identifica o sinal com a chave colada no vidro.. já vi a pilha do comando e está boa.
Pergunto:
- O fecho central terá sido afetado porque existe algum circuito nesta zona? Será melhor desmontar tudo\levar à oficina?
- Estava pensar em desmontar o 'curcuvan' mas nunca o fiz, para além dos 'rebites\parafusos' que o seguram é só tirar a borracha grossa e aquilo sai bem?
- Alguma dica para secar a água lá de dentro? Pistola de ar quente?
Obg!