Autor Tópico: Problema no velocimetro?  (Lida 3528 vezes)

Offline gearflux

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Megane 1.4 RT (1996)
Problema no velocimetro?
« em: 24 de Dezembro de 2020, 08:21 am »
Boas,

desde ontem que no meu Renault Megane 1.4 RT de 1996 com 102mil KM o velocimetro anda para cima e para baixo feito doido enquanto conduzo, até que parece-me que ao fim de pouco tempo fica na velocidade zero e de repente volta a subir e descer. Ainda não consegui reparar ao certo mas penso que com isto a contagem de kilometros também é afetada, e é uma coisa que preciso bastante todos os dias tendo em conta um trabalho que faço.

A minha questão é, isto será apenas o sensor de velocidade ? Tudo o resto aparentemente está a funcionar bem.

Não queria mandar-me já de cabeça para um mecânico (sendo que não tenho nenhum de grande confiança) para me dizerem que o problema é bem mais grave que aparenta.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Problema no velocimetro?
« Responder #1 em: 24 de Dezembro de 2020, 12:28 pm »
Isso provavelmente é a bicha do conta km, caso seja analogico.
Em todo o caso, sempre podes passar na caçoilauto, que fica na amadora - https://www.renaultpt.com/index.php?board=66.0
É parceiro do fórum, se precisas de um bom mecânico e de confiança, ele é a pessoa certa  :wink:

Offline gearflux

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Megane 1.4 RT (1996)
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2020, 09:17 am »
Desde já muito obrigado pela resposta e ajuda. De facto depois desse dia não me voltou a acontecer isto, mas acredito que mais tarde ou mais cedo volte a acontecer.

Offline Maycon

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: albufeira
  • Garagem : Renault
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2021, 14:26 pm »
Olá boa tarde ,não sei se é aqui onde deva por a minha questão mas tenho andado aqui com um problema .

Tenho um laguna 2 de 2001 https://images.app.goo.gl/2id3UKx5DxhDBpzf6

O meu painel de velocidade não trabalha em certa parte .
Quando logo o painel fica sempre desligado ,não marca nada ,velocida , temperatura,rotação ,gasolina e temperado já os piscas trabalham normalmente.

Reparei que quando o motor está quente ao tirar o born da bateria e voltar a ligar o carro o painel trabalho por completo ,se me poderem ajudar agradeço pois já apanhei uma multa por pensar que ia a 60 e afinal ia quase nos 80 :facepalm: :facepalm:

Desde já obrigado.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2021, 20:50 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2021, 20:56 pm »
Ja verificaste os fusíveis, quer no compartimento do motor, quer no habitáculo? Pode haver  algum mau contacto. Por outro lado tambem pode ser uma avaria no quadrante.
Há varias hipóteses de coisas a fazer. Tentas encontrar uma casa que faça a reparação do quadrante, ou então arranjas um num centro de abate e trocas

Offline Maycon

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: albufeira
  • Garagem : Renault
« Responder #5 em: 18 de Janeiro de 2021, 14:18 pm »
Obrigado ,vou ver os fusíveis se não for esse o problema vou ver do quadrante