Autor Tópico: Renault Laguna 2 fase 2 1.9 dci 2007 problemas com o radio Cabasse Auditorium  (Lida 1395 vezes)

Offline Flybynight

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
  • Mensagens: 9
  • Garagem : Renault Laguna 2 1.9 dci 130cv GrandTour 2007
Ola caros senhores,

Gostaria que algum de voçês me ajudasse a resolver um problema que me apareceu hoje.
quando ligo o carro o radio liga tambem por defenição minha.
Hoje de manhã não ligou, mas não me preocupei pois mais tarde iria tentar ver a causa.
O que me está a preocupar, é que agora de noite é que verifiquei que o pequeno painel em cima do tabelier, que me indica as horas, temperatura exterior, e o posto em que o radio está, liga-se e desliga-se numa sequência certa, estando 10 segundos ligado e 8 segundos desligado e não parace parar de o fazer...
Penso que durante a noite irá continuar assim e amanhã talvez a bateria esteja menos boa que o que seria de esperar...
O radio não liga no botão e não liga com o cartão inserido.
Fusivel do rário não está listado no conjunto de fusíveis do lao esquerdo do tabelier.
Os fusíveis do lado do motor, estão todos ok.
Devo remover o radio?
Agradeço uma opinião.Obrigao.

Victor Vale

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault Laguna 2 fase 2 1.9 dci 2007 problemas com o radio Cabasse Auditorium
« Responder #1 em: 14 de Janeiro de 2021, 01:56 am »
O radio teve ter 2 alimentações, uma permanente e outra de pós ignição, por isso deve ter 2 fusíveis, um deles é o mesmo que o isqueiro.
Mas se o painel acende e depois volta a desligar pode ser uma avaria do rádio.