Autor Tópico: Dúvida sobre o clio, interior e exterior  (Lida 1485 vezes)

Offline clio-driver

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Terra
  • Garagem : renault
Dúvida sobre o clio, interior e exterior
« em: 20 de Maio de 2022, 21:50 pm »
Boa noite a todos,

adquiri recentemente um clio zen tce 90 e tenho algumas dúvidas sobre o mesmo.

- as luzes de circulação diurna não apresentam a forma de C. Não deveria ser em todos os modelos?
   - no exterior, quando ligo os minimos, nada muda, é a mesma lâmpada que se mantém acesa. Não deveria apagar o farol em forma de C e acender a lâmpada de minimos?
   - na parte transeira, com as supostas lâmpadas diurnas somente acesas, tenho também farolins iluminados   :huh:. Algo errado se passa certamente.
   - no interior, cada vez que ligo o carro, surge a mensagem de envio de dados e sempre com "bom dia....x". Não deveria aparecer apenas se mudar de utilizador? E dizer boa noite quando é de noite? :)
   - no computador de bordo, escolho a opção para dar a distância do trajecto e velocidade média. Quando ligar o carro novamente, tanto está neste menu ou no velocimetro digital. Não deveria ficar naquele que estava antes de desligar?

Obrigado.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
Re: Dúvida sobre o clio, interior e exterior
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2022, 11:41 am »
Versões base trazem a luz diurna apenas em cima e não em formato "C", se reparar os próprios faróis são diferentes.
O que faz de mínimos são as luzes diurnas.
Atrás há muitos carros que também andam sempre com os farolins acesos mesmo que com os mínimos/médios desligados.
Relativamente à mensagem, não sei ajudar.

Faróis Clio Zen

Farós Clio Exclusive/RS Line
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017