Autor Tópico: Comprar motor usado ou motor com outro código?  (Lida 308 vezes)

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vagos
  • Garagem : Renault Grand Scenic 2005 1.5dci 101cv
Comprar motor usado ou motor com outro código?
« em: 03 de Novembro de 2025, 17:34 pm »
Boa tarde

A minha mãe tenho uma Renault Scenic de 2004 e infelizmente no início do ano a junta da cabeça queimou. Abriu se o motor e constatou se que para além da junta queimada os segmentos também estavam gastos e as guias das válvulas também já tinham um pouco de folga, por isso optámos por não reparar o motor e comprar um usado. Agora mais recentemente o carro começou a trabalhar mal (parecia estar a falhar num dos cilindros). Leu se erros, até trocámos os injetores, mas continuou tudo na mesma. Fez se o teste com o liquido azul no anticongelante e ele rapidamente começou a mudar de cor o que nos indicou que a junta terá queimado.
Quem nos vendeu o motor assumiu a garantia e devolveu-nos o dinheiro do motor, pq neste momento não tem mais nenhum com o mesmo código que aquele que precisamos, por isso agora vamos ter que arranjar solução novamente.

Com isto quero dizer que preciso de um motor com o código K9K722 (motor de arranque atrás)

Em alternativa, se souberem se é possível colocar um motor com motor de arranque à frente e adaptar a cablagem do motor de arranque, isto também seria uma opção, pois temos um carro acidentado de um familiar com motor se arranque à frente.

Desde já agradeço a quem conseguir ajudar!