Bom, já tive a oportunidade de andar algumas vezes com um Megane III coupé GTline com cx Auto.
Era o 1.5 dci de 110cv.
Sinceramente, gostei da caixa, responde bem no modo sequencial e adapta-se bem no modo auto.
A Renault conseguiu criar uma boa caixa comparando com as antigas e tendo em conta as caixas que estava habituado (automáticas da Volvo e de dois ou três modelos da Mercedes) esta surpreendeu-me.
Em no modo auto. ou seja D, se fizeres uma condução suave, não pressionando muito o acelerador, ela adapta-se lindamente a esse andamento rentabilizando os consumos, mas se de repente puseres o pé a fundo, "ela" percebe o que estás a fazer e começa a dar-te RPM's para a condução desportiva.
Depois, comprando um carro com cx. auto. vais ter um carro que te oferecerá um conforto espectacular em viagens assim como em condução citadina.
Agora em modo sequencial, embora ela responda bem numa condução desportiva, existem situações (principalmente reduções) em que ela poderá não responder pois existem limites de segurança para motor e caixa e irá demorar um pouco nesse aspecto.
Mas repara, isto foi em situações extremas em que estava a levar a levar o carro aos limites.
De modo geral, gostei imenso da caixa, do comportamento e da adaptação que ela tem ao nosso estado de espÃrito.
Sugiro-te mesmo assim a experimentar um com essa caixa para tirares as tuas próprias conclusões, pois muita gente não gosta de caixas automáticas e muitas das vezes nem sequer sabe o que é uma caixa automática para se falar
