Autor Tópico: Problemas eletrónicos em Laguna II 1.6 Privilege?  (Lida 12968 vezes)

Offline Fox91

• 1.0 SCe
  • *
Problemas eletrónicos em Laguna II 1.6 Privilege?
« em: 12 de Dezembro de 2010, 22:46 pm »
Boas

Registei-me neste fórum porque durante 9 anos tive um Laguna II Expression 1.6, e o meu pai mandou-o para as couves num acidente. Estou a pensar em comprar um igual mas na versão Privilege.

O Expression raramente teve problemas, um ou 2 vidros eléctricos que deixaram de funcionar, um painel do AC fundido, mas nada de mais durante estes anos todos.
Estou a pensar em comprar agora a versão Privilege (de 2001), com sensor de chuva/luz, esp, cruise control, estofos em pele, tudo o que esta versão tem.

Mas já ouvi dizer que esta versão tem muitos problemas a nível electrónico (aviso incorrecto da pressão dos pneus, o carro desliga-se em andamento, aviso incorrecto do depósito, entre outros). É verdade? Deverei mudar para outro modelo? (Nunca para o 1.9Dci, claro, pelos problemas que todos sabemos)

Amanha vou-me encontrar com o dono de um Privilege, agradecia-vos imenso que dessem uns replys.

Obrigado  :wink:
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 22:54 pm por Fox91 »

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
Re: Problemas eletrónicos em Laguna II 1.6 Privilege?
« Responder #1 em: 13 de Dezembro de 2010, 00:30 am »
Boas, em relação aos problemas electrónicos não te posso ajudar, mas e porque não o 1.9 dci? há aqui algum pessoal que o tem e está super satisfeito. com a devida manutenção e cuidados é tão bom como qualquer outro.
claro que a comprar um já sabes ao que deves estar atento e deves mandar verificar  :azn:

espero ter ajudado mesmo que pouquinho  :tongue:
abr

Offline Fox91

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 13 de Dezembro de 2010, 01:00 am »
Boas, em relação aos problemas electrónicos não te posso ajudar, mas e porque não o 1.9 dci? há aqui algum pessoal que o tem e está super satisfeito. com a devida manutenção e cuidados é tão bom como qualquer outro.
claro que a comprar um já sabes ao que deves estar atento e deves mandar verificar  :azn:

espero ter ajudado mesmo que pouquinho  :tongue:
abr

Laguna II 1.9dci de 2001? Não conheço NINGUÉM satisfeito com esse modelo, os turbos quebram com a maior das facilidades, consequentemente o motor oscila e já para não falar do problema das fugas de óleo para o motor e embraiagem...E olha que aqui não se trata do famoso lema "depende do dono e da sua manutenção", porque não há santo condutor que salve estes problemas crónicos e a própria Renault deu a cara, admitindo o fracasso deste modelo.
Definitivamente não.

Mas obrigado pelo teu contributo :wink:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 01:03 am por Fox91 »

Offline lafayette

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: barcelona
« Responder #3 em: 13 de Dezembro de 2010, 17:05 pm »
Eu tenho o 1.9dCi se bem que numa megane e é um relogio... mas são opiniões!

Offline rednuny

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #4 em: 13 de Dezembro de 2010, 17:18 pm »
EEiii boa compra isso:D
eu tenho um 1.6 110 privelege ...e estou super satisfeito..
TIRANDO os consumos é perfeito o carro...nunca tive grandes problemas com ele..mas isso tambem depende de cada caso...
Uma das coisas que teve que ser foi por a GPL....de resto é perfeito...eu penso assim por 7000 euros +/- que se da por um carro destes ficamos com uma maquina excelente..
um carro com 8 a 9 anos tem cada extra que ainda hoje compras um carro novo que nao tem metade do que este tem..
Estou bastante satisfeito com ele...
Cumprimentos e boa sorte na compra
Laguna II 1.6

Offline Fox91

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 13 de Dezembro de 2010, 19:37 pm »
EEiii boa compra isso:D
eu tenho um 1.6 110 privelege ...e estou super satisfeito..
TIRANDO os consumos é perfeito o carro...nunca tive grandes problemas com ele..mas isso tambem depende de cada caso...
Uma das coisas que teve que ser foi por a GPL....de resto é perfeito...eu penso assim por 7000 euros +/- que se da por um carro destes ficamos com uma maquina excelente..
um carro com 8 a 9 anos tem cada extra que ainda hoje compras um carro novo que nao tem metade do que este tem..
Estou bastante satisfeito com ele...
Cumprimentos e boa sorte na compra

É de 2001?
Que problemas já te deu?
E os estofos...Que tipo de pele é a dos estofos do Privilege? Ainda não vi ao vivo, mas por fotografias não parece uma pele igual à de outros carros que se vê aí...

Obrigado pela tua resposta  :wink:
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2010, 19:39 pm por Fox91 »

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #6 em: 13 de Dezembro de 2010, 22:03 pm »
é uma boa compra , tive uma de 2001 privilege e nunca me deu problemas, só o cartao teve de der reparado nada mais.

Offline rednuny

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #7 em: 14 de Dezembro de 2010, 17:25 pm »
eeiii o meu é meu pele meu VEludo...(acho que é assim que se escreve)pa o carro é uma maquina ainda agora HOJE descubri que fechava os vidros sozinho deixando o dedo no botao que fecha...o meu é de 2002...ja tem 147 mil na minha mao ja fez 11mil e nunca deu grandes problemas...tipo deume agora um "stress" que a buzina anda marada..
De Resto...pah um carro magnifico...um carro que o unico mal é o consumo mas isso eu ja consegui fazer media de 6.8 na auto estrada...depende do pe de cada um...o que tambem te digo é que no mesmo valor nao arranjas nada tao completo..
depois ainda pode ter a sorte de ter mais extras..
O meu tem bastantes...desde sensores de chuva(nao tem de luz) tem cruise control....sei la tanta cena...
Mas é bom carro
Laguna II 1.6