Autor Tópico: [DIY] CLIO II - FASE I - Limpar CAPTOR PMS  (Lida 24414 vezes)

Offline laguna1994

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[DIY] CLIO II - FASE I - Limpar CAPTOR PMS
« em: 09 de Novembro de 2009, 22:39 pm »
Quando o Clio começa a não querer pegar,  ou apaga repentinamente o problema pode ser o sensor de rotação que apresenta mal contato ou sujeira.
A limpeza e aperto no conector na maioria das vezes resolve o problema!

Veja um passo a passo no motor 1.0 8v




Localização detalhada:











Localizando o sensor basta desconectar e limpar com um spray limpa contatos.

Abaixo uma reportagem interessante da Quatro Rodas sobre o problema no sensor:


http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/conteudo_182907.shtml
« Última modificação: 13 de Agosto de 2010, 22:05 pm por energyprivilege »
A força da sua inveja, é a velocidade do meu sucesso e a certeza da minha Vitória!!!

Xmarine

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Re: DIY Limpando o sensor de rotação Clio
« Responder #1 em: 09 de Novembro de 2009, 22:59 pm »
Esse sensor, também chamado sensor de ponto morto e sensor TPS costuma dar muitos problemas nos clios. Acrescento que a sua substiuição custa cerca de 80€ na renault para um clio 2 fase 1 1.2.

Boa informação!

Offline Gonçalo

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Re: DIY Limpando o sensor de rotação Clio
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2009, 01:49 am »
No clio III continua a dar problemas ou foi situaçao que a Renault corrigiu?  :undecided:

Bom DIY  :cheesy:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Xmarine

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Re: DIY Limpando o sensor de rotação Clio
« Responder #3 em: 10 de Novembro de 2009, 12:29 pm »
No clio III continua a dar problemas ou foi situaçao que a Renault corrigiu?  :undecided:

Bom DIY  :cheesy:

No clio 3 nunca ouvi falar em problemas nesse sensor. EM clio 2 fase 1 é bem frequente. Em fase 2 não é tão frequente, mas acontece.

Offline jose.ribeiro

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Re: [DIY] CLIO II - FASE I - Limpar CAPTOR PMS
« Responder #4 em: 22 de Setembro de 2014, 16:09 pm »
Olá a todos!

Peço desculpa por estar a desenterrar este tópico, mas foi por causa deste tópico que consegui resolver o problema no carro da minha mulher, um Clio II fase I 1.2i. Os sintomas foram os descritos no primeiro post (de vez em quando custava a pegar).

Após alguma pesquisa (as fotos do primeiro post não estão a funcionar) lá consegui encontrar este video:

https://www.youtube.com/watch?v=3Bu-E5HQqjI


O sensor estava todo negro. Foi preciso bastante limpeza, para aquilo ficar outra vez brilhante.

Espero que ajude alguem.

Abraços!
« Última modificação: 22 de Setembro de 2014, 21:54 pm por luisnogueira »

Offline LuisR11

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Re: [DIY] CLIO II - FASE I - Limpar CAPTOR PMS
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2014, 17:16 pm »
O Clio 1.2 16v de 2003 do meu pai anda exactamente com este sintoma à mais de 1 ano, por vezes custa a pegar, às vezes é preciso insistir bastante...e não é que a solução pode ser tão simples quanto isto?! Quando tiver um tempinho livre vou tentar retirar esse tal sensor e fazer uma limpeza a ver se fica solucionado esse problema :smiley:

Offline jose.ribeiro

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Re: [DIY] CLIO II - FASE I - Limpar CAPTOR PMS
« Responder #6 em: 17 de Novembro de 2014, 11:42 am »
Companheiro, não custa nada tentar. Comigo resultou.

Abraços!

Offline RJ Dias

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Re: [DIY] CLIO II - FASE I - Limpar CAPTOR PMS
« Responder #7 em: 29 de Janeiro de 2015, 12:38 pm »
Segundo o video, o meu apresenta esse sintoma, aliás tem um extra, a luz que normalmente encontra-se a piscar quando está desligado, começa a ficar intermitente, só passado algum tempo é que lá consigo po-lo a trabalhar. A dúvida é se com a limpeza ou a substituição dessa peça resolve, e se claro é fácil.

Offline Blurr

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Re: [DIY] CLIO II - FASE I - Limpar CAPTOR PMS
« Responder #8 em: 29 de Janeiro de 2015, 15:13 pm »
Îsso ai é a chave.. O problema é do imobilizador...