Autor Tópico: Mais uma...  (Lida 13923 vezes)

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Re: Mais uma...
« Responder #15 em: 07 de Janeiro de 2011, 20:29 pm »
Bem os modulos paracem ter a solda boa... enfim amanha irei experementar algo que se encontra no capitulo 62B do manual do oficina para renault megane. Mais nomeadamente a arvore de diagnosticos.
La diz que o grupo moto-ventilador funciona variando a a voltagem entre os 5 e os 12 volts para regular a velocidade do mesmo sendo que no carro com a Ac manual é uma resistencia e no Ac automatico é um modulo electronico.
Por esta regra a maneira mais facil de testar é aplicar uma voltagem directa  de 12 volt's na cabelagem que se dirige ao ventilador, se ele funcionar ainda que va a funcionar a velocidade maxima ja fico a saber que ele esta bom...
Assim depois so me resta analisar a voltagem a saida do Modulo.
Na dita arvore de dignosticos diz que para se chegar a esta conclusao implica o carro ser ligado primeiro uma vez e alterar a velocidade no botoes da chauffagem e ver se surge a alteração no computador para descartar que se os botoes estragrados ou o quadrante do chauffagem(acho que é assim que se diz).
Amanha la faremos os testes.

Entranto tou a concorrer ao concurso no Face para uma carrinha de uma marca da concorrencia... Pode ser que tenha sorte(duvido, duvido muito).

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 07 de Janeiro de 2011, 21:03 pm »
boa sorte ai nessa busca

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #17 em: 07 de Janeiro de 2011, 22:46 pm »
Entranto tou a concorrer ao concurso no Face para uma carrinha de uma marca da concorrencia... Pode ser que tenha sorte(duvido, duvido muito).

Blasfémia, uma carroça (Astra) da concorrência... :laugh:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #18 em: 08 de Janeiro de 2011, 13:23 pm »
Eu sei que é blasfemia, e eu nesta nao sei como é, mas o modelo que agora saiu do mercado era duro mas duro... na altura que comprei o megas tive oportunidade de comprar um Astra com 58mil Km e 6 meses de matricula e dei com o pé para tras.
Agora do megas eu gosto do modelo, gosto muito, so nao gosto é ja do meu megas, tem se portado mal.

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #19 em: 09 de Janeiro de 2011, 23:26 pm »
JA funciona, Ja funciona...
Primeiro fiz o teste ligando o ventilador a corrente de 12volt's, ou seja velocidade maxima do ventilador e magia funcionou, a seguir num descaro de consciencia pensei vou ligar o modulo e ver se trabalha mas sem esperança alguma...
Ui quando aquilo começa a funcionar e eu a seleccionar velocidades e aquilo normla como se tivesse tado sempre bom,
mas o tres modulo, tanto o que era de origem com o carro, mais o que veio da sucata e depois o outro que veio susbtituir o da sucata por se pensar que tava estragado... Resultado fiquei convencidissimo que o problema é da cablegem, e agora quando tiver mais T€€mpo vou mudar a cabelagem, por uma nova.
Como nenhum dos modulos ficou montado devido a ser domingo e a oficina que me empresta as ferramentas tar fechada amanha saco as fotos e faço o DIY...
Mas muito simple a mudança da Peça, deu foi dores de cabeça descobrir o que era
Ps: Depois de funcionar fiquei com vontade de usar um martelo no carro por ter funcionado, é aquilo deu muitas dores de cabeça.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #20 em: 09 de Janeiro de 2011, 23:29 pm »
Ps: Depois de funcionar fiquei com vontade de usar um martelo no carro por ter funcionado, é aquilo deu muitas dores de cabeça.

Martelo?
Fala com o Lipe...
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #21 em: 09 de Janeiro de 2011, 23:30 pm »
é preciso é que fique bom :)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #22 em: 09 de Janeiro de 2011, 23:32 pm »
:martelo:

Deram-me um brinquedo agora  :laugh:

Ainda bem que já detectaste o problema.

agora é ficar tudo resolvido.

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #23 em: 10 de Janeiro de 2011, 12:50 pm »
Ja ta montado no sitio, a bombar, e fotos sacadas, falta so carregar na net, e construir um DIY simples, logo a tarde mama ja com 260km que se fod.e o meu menino... :dance:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #24 em: 10 de Janeiro de 2011, 13:14 pm »
Ja ta montado no sitio, a bombar, e fotos sacadas, falta so carregar na net, e construir um DIY simples, logo a tarde mama ja com 260km que se fod.e o meu menino... :dance:

Eh pá isso é que é carinho pelo : "O menino " :

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #25 em: 24 de Janeiro de 2011, 12:55 pm »
Ja ta o DIY a funcionar, demorei mais porque o portatil empancou e foi a arranjar, entretanto tenho novidade menos boas,
Um cão ateimou que devia tirar a carta, e escolheu o meu para com viatura de instruçao e eu como instruntor...
Resultado Batida certa quando o cão me salta da valeta (pelo menos este nao o capotei como fiz com o clio e uma lebre que queria a carta de condução). Resultado a minha namorada a dizer-me ja estragaste o carro todo... e eu parado, imobilizado dentro do carro a procura de uma pilha porque ja era noite cerrada,  la encontro a maldita, la saio do carro a procura do cao, nem sequer fui a frente do carro.
Não encontrei o cão e pensei para mim olha o chu.lo foi tirar a carta e sobreviviu, quando oiço la vindo dum monte um homen a dizer logo o cão não é meu, e eu a pensar sim pois não é teu o cara.lho. Entretanto a minha namorada chama-me dizendo ta a correr muita agua do carro e eu raivoso capaz de matar o dono do cão fui ver o carro, ai meu deus corria agua que parecia um barregem que havia rebentado...
La fui eu tratar de fazer uma chamada para a guarda para tomar conta do acidente, la subo um cerro enorme para ter dois riscos de rede faço a chamada e volto para o carro, ponho me a espreita coisa que nao para ver bem e vejo pingar do deposito dos MIjas, e fico com um misto de alegria e chateado por la ir fazer mais uma despesa ainda que mais pequena do que pensei quando vi a agua correr. peço ao homen agua ele traz-me um garrafao cheio, deito no deposito dos mijas e assim caia do garrafao no gargalo do deposito assim caia no chão.
Resultado daqui parachoques com uma moça e algum pelo de cão enorme, e deposito dos mijas roto. Ainda nao sei quanto sera a despesa mas pronto mal o menos é menos que os radiadores terem ido a vida.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #26 em: 24 de Janeiro de 2011, 16:47 pm »
no meio do azar lá foi uma sorte....

Depois vai metendo as novidades

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #27 em: 24 de Janeiro de 2011, 17:23 pm »
Novidades so depois do dia 21, é quando €€€ caem na conta. Se bem que sei que o deposito nao é caro mas tenho outras cenas prioritarias

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #28 em: 24 de Janeiro de 2011, 17:26 pm »
Novidades so depois do dia 21, é quando €€€ caem na conta. Se bem que sei que o deposito nao é caro mas tenho outras cenas prioritarias

se o do dlio III for igual , tens ai o do gonçalo a venda no forum

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #29 em: 24 de Janeiro de 2011, 17:27 pm »
Não sei a referencia, pois como o meu portatil ta a arranjar fiquei sem dialogys, se pudesses confirmar eu agradecia