Autor Tópico: Médios HB3  (Lida 6459 vezes)

Offline GNG

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
Médios HB3
« em: 09 de Janeiro de 2011, 16:33 pm »
Ora viva rapaziada  :evil:

Um dos meus médios fundiu-se e tentei trocá-lo eu (coisa que inicialmente parecia simples) mas a coisa complicou-se...

Fui ver o modelo da lâmpada e reparei que era HB3, coisa que vi a descobrir que não era muito habitual para usar nos médios...

Ora bem o meu Clio foi comprado usado, estamos a falar de um Clio II de 2001, 1.9D SBOEF que quando o comprei já trazia ópticas duplas...

Acontece que fui à Norauto comprar duas lâmpadas HB3 (para trocar logo as duas) e ao retirar as lâmpadas antigas reparei que elas estavam presas com silicone, com uns centimetros de cabo, com uma conexão mais a baixo   :gun:

O que me leva a crer que aquilo não é de origem...
Na Norauto dizem-me que não têm adaptadores para aquilo, e eu nem sei como hei de trocar a lâmpada ou arranjar ligações para aquilo...

Alguém tem alguma dica?
Renault Clio II 1.9D SBOE - 2001

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Médios HB3
« Responder #1 em: 09 de Janeiro de 2011, 16:52 pm »
Sugestão: retira as opticas fora e vê bem qual o enxerto que para aí foi feito e depois num ferro velho tenta arranjar os arames que seguram as lampadas  :lipsrsealed:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 09 de Janeiro de 2011, 19:04 pm »
quer me cá parecer que adaptaram as opticas , cortaram cablagem e siga pra frente com silicone para segurar a lampada

Offline GNG

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 10 de Janeiro de 2011, 11:23 am »
o problema não é nas ópticas, estas estão boas e recomendam-se  :dance:

o problema é mesmo na ficha para encaixe à lâmpada que não existe...
da lâmpada saem um cabo preso com silicone à mesma que depois tem uma ficha em plástico que liga ao resto da cabelagem

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #4 em: 10 de Janeiro de 2011, 11:27 am »
o problema não é nas ópticas, estas estão boas e recomendam-se  :dance:

o problema é mesmo na ficha para encaixe à lâmpada que não existe...
da lâmpada saem um cabo preso com silicone à mesma que depois tem uma ficha em plástico que liga ao resto da cabelagem

A meu ver o melhor que tens a fazer e tentar saber a referencia de origem da ficha dos medios para encomendares tanto ficha como contactos e cravares de forma a ficar originalmente com as lampadas que deviam vir, nao adaptações a "lá sapateiro".

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #5 em: 10 de Janeiro de 2011, 13:43 pm »
foi isso mesmo que escrevi . provavelmente essas opticas não eram desse carro , foram adaptadas , mas assucataram na cablagem / fichas que as originais deveriam ser H7 .

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #6 em: 10 de Janeiro de 2011, 14:07 pm »
foi isso mesmo que escrevi . provavelmente essas opticas não eram desse carro , foram adaptadas , mas assucataram na cablagem / fichas que as originais deveriam ser H7 .

Pois so que pelo que ele menciona, parece que quer manter o funcionamento à "sapateiro".

Offline GNG

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 10 de Janeiro de 2011, 14:54 pm »
o funcionamento está bom, as ópticas são da renault só que efectivamente foram adaptadas.

Estou a falar da óptica dupla que se vê em clios que usa lâmpadas separadas HB3 e H7 respectivamente.
Foi acrescentado um relé à instalação (parece-me) só que falta mesmo é a ligação da lâmpada. Não se trata do encaixe porque a mesma está devidamente presa na óptica, mas sim da ligação