Autor Tópico: Luzes de matrícula não acendem  (Lida 5483 vezes)

Offline polidos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Renault Megane 1.5dci 105cv
Luzes de matrícula não acendem
« em: 13 de Janeiro de 2011, 19:59 pm »
Pessoal, desculpem se já existe um tópico relacionado com o que estou agora a colocar, mas não encontrei. Li um "parecido". As luzes da matrícula não acendem, as lâmpadas são novas e as ligações, aparentemente estão todas bem feitas. Parte da iluminação dos botões dos elevadores da porta do lado do condutor também estão apagadas. Será que está relacionado com algum fusível queimado? Se sim, onde está a caixa dos fusíveis, e se não for esse o caso, o que poderá ser? No painel onde está o auto rádio também se apagou uma lâmpada (a de desembaciar o vidro de trás, a luz cor de laranja acende, o que não acende é o desenho que está dentro do botão...), e outra está mais "morta", neste caso o botão que serve para a ventilação. O que será? Digam de vossa justiça.
FP

MRC

• Visitante
Re: Luzes de matrícula não acendem
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2011, 20:03 pm »
Isso deve ser fusíveis ou alguma parte da cablagem partida...

Quanto ao sitio dos fusíveis, não sei dizer ao certo, mas acho que está pelo compartimento do motor.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2011, 20:09 pm »
não me parece que seja fusivel , verifica se chega corrente as fichas das lampadas .

Offline polidos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Renault Megane 1.5dci 105cv
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2011, 22:07 pm »
Ok. Amanhã vou ver isso. Obrigado
FP

Offline Alexandre Nunes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Soure
  • Garagem : Renault Laguna III
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2011, 22:22 pm »
Por aquilo que me parece, tens aí um grande trabalho para resolver. Olha , eu dou por ideia, começar por verificar se chega corrente ás lampadas de matricula, se chegar verifica a "massa" fazendo com um pequeno fio á chapa do carro, a partir daí tens um principio, falta de "massa" ou de "corrente", não te esqueças de verificar a caixa(s) de fusíveis.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #5 em: 14 de Janeiro de 2011, 16:16 pm »
Uma vez fiquei sem médios e luz nos manómetros, só tinha máximos e mínimos, vinha de Óbidos, e era um fusível...