Autor Tópico: "Politica nacional"  (Lida 119126 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: "Politica nacional"
« Responder #210 em: 03 de Julho de 2013, 00:45 am »
tenho pena que não tenha há mais tempo, as consequencias agora serão mais graves do que há um ano atrás, mas como sempre, os politicos não ouvem o povo

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #211 em: 03 de Julho de 2013, 01:14 am »
giro giro é o PM dizer na conferência que não aceitou a demissão. Será que o Portas se vai baldar ao trabalho?

Entretanto já há noticia de mais dois a irem embora amanhã.

Embora fique contente por estarem a ir embora, temos de ver que isto não é favorável à nossa imagem perante os credores o que pode complicar ainda mais a futura situação financeira.

Mas o maior problema aqui é a situação politica, porque enquanto esta não se resolver, a económica nunca irá para a frente... estas politicas de extrema austeridade não nos levam a lado nenhum, retiram o poder de compra ao povo, as empresas fecham, há menos impostos, mais desemprego, mais subsídios de "desemprego" mais dinheiro a sair do que entrar, etc.

Enfim...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #212 em: 03 de Julho de 2013, 01:22 am »
eu não sou politico e já digo isso há mais de 2 anos .... E já vão tarde aqueles que agora se demitem e a queda do governo será inevitavel. O cavaco é que devia ter tomates no sitio para dissolver o governo já no ano passado. Quanto mais tarde, pior irá ser, mas em minha opinião, vale mais tarde do que nunca . Mas o que querem fazer agora é culpar quem se demite por fazer estragos a nivel nacional, o estrago está feito há muito, basta olhar para os numeros , este governo até medidas inconstitucionais quis manter  a força e goza com quem trabalha

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
« Responder #213 em: 03 de Julho de 2013, 08:57 am »
Este é o efeito das politicas do Passos

Dívida pública superou 127% do PIB no primeiro trimestre
O valor da dívida pública, calculado na óptica de Maastricht, aumentou mais de 3.800 milhões de euros desde o final de 2012, de acordo com os dados avançados esta quarta-feira pelo Banco de Portugal. Também a dívida pública líquida de depósitos do Estado no banco central subiu, mas menos, equivalendo no final do primeiro trimestre deste ano a 116% do PIB.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/divida_publica_superou_127_do_pib_no_primeiro_trimestre.html
Aluga-se este espaço

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #214 em: 03 de Julho de 2013, 09:45 am »
Não fiquem muito contentes por estes se irem embora... O nosso povo é muito clubista em geral, até para com os partidos, e para a maioria existem apenas 2. Foge o Coelho, vem o Seguro, e a merd* é a mesma! Este último ontem até teve a lata de pedir maioria absoluta... lol

Destaque para a partida do Portas, como sempre muito oportuno na hora de sair de cena, foi identico na era Durão/Ferreira Leite, e agora à descarada com neste governo, nem sequer tendo a aceitação do Passos. Ridiculo...

O Cavaco é um banana, fez merd* enquanto PM (muito do que temos hoje deve-se às politicas destes senhor) e continua a fazer como PR.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #215 em: 03 de Julho de 2013, 10:41 am »
sim MRC, sem duvidas
o que aí vem é igual ou pior do que lá está, só muda o cheiro mesmo

a questão é que este senhor que agora vai sair ( a menos que queira continuar a governar em minoria) depois de tanta propaganda, tantos cortes em salários e pensões, tantos aumentos de impostos, directos e indirectos tanta demagogia, teve o incrível feito de conseguir aumentar a dívida pública
Aluga-se este espaço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #216 em: 03 de Julho de 2013, 12:26 pm »
Resumindo, temos é uma cambada de políticos da treta, sejam eles de qualquer cor. Na verdade é uma vergonha, pois quer os partidos que estão no governo, quer os da oposição, a única coisa que se importam é com os "louros".
Os partidos do governo, querem à viva força levar a sua à avante sem ouvir os outros, a oposição, em vez de apresentar opções credíveis e melhores, não, põe-se a enrolar, e só pioram a situação, que é para quando forem governo virem tirar os coelhos da cartola.
Depois hoje dizem que concordam, amanha já dizem que estão contra as próprias coisas que fizeram, tudo depende do lado em que estão, se do governo, se da oposição.

Quando se deviam juntar e discutir o futuro do pais, juntando as melhores ideias e soluções que cada partido apresenta, não, parecem os meus filhos, a fazerem guerras para ver que é que se senta na cadeira com rodas.

Offline Mefisto

• O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
« Responder #217 em: 03 de Julho de 2013, 14:01 pm »
,parecem os meus filhos, a fazerem guerras para ver que é que se senta na cadeira com rodas.

LOL

mas sim, é isso mesmo rodinhas
como já disse num post mais acima, os nossos políticos não são políticos por vocação, mas sim por interesse
querem servir-se do país em vez de servirem O país
Aluga-se este espaço

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #218 em: 03 de Julho de 2013, 14:18 pm »
parecem os meus filhos, a fazerem guerras para ver que é que se senta na cadeira com rodas.

os teus filhos não são exemplo para ninguem

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #219 em: 03 de Julho de 2013, 15:07 pm »
 :laugh: Óptimo!!!! Assim ninguém pode vir dizer que fez asneirada por causa do exemplo deles  :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #220 em: 03 de Julho de 2013, 15:32 pm »
sim MRC, sem duvidas
o que aí vem é igual ou pior do que lá está, só muda o cheiro mesmo

a questão é que este senhor que agora vai sair ( a menos que queira continuar a governar em minoria) depois de tanta propaganda, tantos cortes em salários e pensões, tantos aumentos de impostos, directos e indirectos tanta demagogia, teve o incrível feito de conseguir aumentar a dívida pública

Nem mais, aliás, aqui em casa bem que sentimos o buraco onde nos querem levar, pois ambos os meus pais trabalham na função publica, há mais de uma década que não recebem aumento, bem pelo contrário, agora com este governo são só cortes, desde subsidios a cortes diretos no salário, ainda por cima (e não por serem meus pais), funcionários exemplares nas suas funções que são. É muito frustante comprovar estes factos, que após tanta austeridade... Em vez de nos darem frutos, dão-nos pesadelos!

E frustante e revoltante para mim pessoalmente que ando há quase 1 ano à procura de um trabalho na minha área (sem canudo), é o nivel de exploração do patronato (quer grandes ou pequenas empresas/negócios) aos subordinados, ou seja, trabalhar de sol a sol, com os horários apenas para serem cumpridos no papel, sem o minimo respeito, por vezes sem condições, e receber 2 tostões em troca, e se nos queixamos, respondem com toda a arrogância? "Amigo 'tás mal, não gostas? Muda-te!" O nivel de desemprego a que chegamos tem ajudado e muito neste facto!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #221 em: 03 de Julho de 2013, 17:12 pm »
peço desculpa, mas apenas vou dizer isto uma vez e não mais irei intervir para não criar conflitos. as minhas palavra não visam "ofender" ninguém ;)
Os funcionários públicos, simplesmente não se podem queixar. com os horários e regalias que têm, estão é mal habituados. acho muito bem que cortem nas regalias que os mesmos usufruem, porque se "vocês" se queixam que vos estão a cortar nas regalias, imagina quem nunca as teve. se em vez de fazerem greves trabalhassem para reduzir o numero de processos e afins...

Eu no lugar do Gastar tambem me demitia. Ele a fazer cortes para tentar evitar contrair dividas, e vão aprovar mais um emprestimo :angry:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #222 em: 03 de Julho de 2013, 17:24 pm »
Como o manel diz, mas principalmente aos funcionários públicos de topo principalmente, pois tem regalias até de mais!!!

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #223 em: 03 de Julho de 2013, 18:59 pm »
Pensem só ma grande maioria dos politicos no activo e esqueçam os que já se "reformaram" da politica.
Começando no Passos, passando pelo Seguro e continuando para toda a corja que os rodeia, incluindo os vários "jotas" que por lá andam. Não passam de uns malandros que nunca fizeram nada de jeito na vida. O que é que se conhece de um percurso profissional desta gente? NADA. Vivem da politica e para a politica e nem sequer têm a mínima noção do país real.
É que se por acaso o governo cair e tivermos eleições antecipadas, é garantido que o palhaço do Seguro vai ganhar (ainda me processam por chamar palhaço a alguém como aconteceu com o Miguel Sousa Tavares). Se conseguir maioria absoluta, ok. Caso contrário coliga-se com o partido do Portas, pois não vejo uma aliança á esquerda. Em qualquer um destes cenários, a merd* vai ser a mesma. As politicas seguidas vão ser iguais ou ainda piores, pois já paira sobre as nossas cabeças um 2º resgate.
O Gaspar realmente reconheceu que errou, mas porra, insistiu sempre em bater na mesma tecla, ou seja atacar não pela despesa mas pela receita. O fornicado é sempre o trabalhador, mas tocar nas rendas abusivas pagas a empresas de energia, estradas, PPPs e afins, isso é que não...
Resumindo, haja ou não eleições, estamos todos fornicados! Esta é a realidade dos factos.

Mais logo conto-vos a história de mais uma medida espectacular deste governo e que está a deixar completamente passados todo o pessoal da empresa onde trabalho, relacionada com a nova forma de emitir guias de transporte. É simplesmente um autêntico hino á ineficiência e a perda de produtividade.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline energyprivilege

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
« Responder #224 em: 03 de Julho de 2013, 19:14 pm »
eiiiiiii, as guias, outra coisa mais ridícula que inventaram, estive a ler o dec-lei e é pura e simplesmente ridícula, mais uma deste governo, alias todos os dias é mais uma enterradela para a enorme cova que é este país... sinceramente não sei para onde vamos mas não auguro nada de bom....

Falaram em Funcionários Públicos, pá, já trabalhei directamente com eles (a fazer de externo), já fui um deles e só posso dizer que a função publica foi pura e simplesmente levada ao colo durante décadas, eu não o culpo o funcionário publico mas sim o estado que deu regalias faraónicas como a ADSE que comparticipava tudo para a família a toda, aos bónus de dias de ferias em que se não faltassem e tivessem já alguns anos de antiguidade poderiam ter 35 dias úteis de férias,  carros para usufruto próprio, cartões de crédito para os altos cargos, promoções de carreira absurdas em que funcionários chegavam ao topo de carreira em 5/6 anos, enfim da maneira que as coisas aconteceram, durante os anos 90 e até 2005/06 não admira a podridão em que isso está, agora é tristeza que se vê, para todos, mas mais especialmente para a malta que nasceu nos anos 80 e que não tem futuro nesta terra, e vai chegar provavelmente aos 40 anos e vive com os pais porque não ganha mais do que os quinhentos euros.

Esta é a minha opinião, dado que ja tive dos dois lados da barricada e vi, li, conheci muitas historias escabrosas...
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -