Autor Tópico: Dúvidas que poderá ser?  (Lida 10902 vezes)

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
Dúvidas que poderá ser?
« em: 21 de Janeiro de 2011, 19:17 pm »
Bem tenho uma Scenic II phase II 1.5Dci 105cv e começa a dar algumas dores de cabeça.

-Neste momento acontece que  raramente tem luzes de marcha-atrás, engato a marcha-atrás e as mesmas acendem ou não e se acendem desligam logo o mesmo acontece com os sensores ficam sem funcionar.

-Noto principalmente em viagens maiores falta de potencia, anda com consumos acima de 5.6l/100km em velocidades abaixo de 100km e basicamente auto-estrada.

-O cruise control  desliga-se muita vez, sem qualquer toque nos pedais ou no botão do cruise control.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Dúvidas que poderá ser?
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2011, 19:27 pm »
Olá,

Quanto aos restantes pontos não sei, mas o problema das luzes de marcha-atrás já aconteceu na minha Laguna 2. A solução passa por colocar um sensor qualquer novo, na zona da alavanca da caixa de velocidades, que se activa quando é engatada a marcha-atrás. Não foi muito caro, na altura paguei menos de 30 euros pelo sensor (a mão-de-obra não consigo precisar pois foi na altura da revisão que o problema foi reparado). Se precisares depois posso confirmar na factura os valores e o nome do bicho.

A falta de potência pode vir de tantos lados... Qual o estado do filtro de ar (sujo/mudado recentemente)?

Um abraço,
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2011, 19:28 pm »
Bem tenho uma Scenic II phase II 1.5Dci 105cv e começa a dar algumas dores de cabeça.

-Neste momento acontece que  raramente tem luzes de marcha-atrás, engato a marcha-atrás e as mesmas acendem ou não e se acendem desligam logo o mesmo acontece com os sensores ficam sem funcionar.

valvula de marcha atras

-Noto principalmente em viagens maiores falta de potencia, anda com consumos acima de 5.6l/100km em velocidades abaixo de 100km e basicamente auto-estrada.

sinceramente acho esse consumo excelente , mas são opiniões ... o que te leva a concluir falta de potencia ?

-O cruise control  desliga-se muita vez, sem qualquer toque nos pedais ou no botão do cruise control.

liga a clip e ve que erro dá , lembro me de já ter aparecido um erro desses num carro de um user mas não me lembro o que foi feito , mas tenho ideia que ligou se a clip e fez qq coisa rapida e ficou resolvido

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2011, 22:04 pm »

valvula de marcha atras

sinceramente acho esse consumo excelente , mas são opiniões ... o que te leva a concluir falta de potencia ? Devido a em viagens grandes ela não conseguir passar dos 100/110km, bem que aceleras mas ela só consome gasóleo

liga a clip e ve que erro dá , lembro me de já ter aparecido um erro desses num carro de um user mas não me lembro o que foi feito , mas tenho ideia que ligou se a clip e fez qq coisa rapida e ficou resolvido

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2011, 22:14 pm »
não passa dos 110???? :O

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2011, 23:11 pm »
Acontece em viagens grandes,porque em trajectos curtos por exemplo na A1 de Santa iria até sacavém dou-lhe gás na boa, 160 a 170, em viagens grandes do tipo Santa iria há Covilhã, tipo a meio do caminho nem isso começa logo a ficar sem coração, nota-se logo a falta de força e não passa dessas velocidades 100/110 bem que acelero mas é só gastar gasóleo.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2011, 23:38 pm »
isso é uma 105 cv ?

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2011, 23:39 pm »
Sim

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2011, 23:40 pm »
parece sintoma de egr entupida , mas as egrs no 105cv não costumam obstruir ....
de qualquer forma , aconselho te a ver isso urgente , pode ser a geometria do turbo suja , pode ser muita coisa mesmo :S

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2011, 23:52 pm »
Pois não sei na Renault Areeiro onde tem ido a carrinha eles dizem para não me preocupar pois se não mostra nenhuma mensagem de avaria que está tudo bem que é tudo controlado pela electrónica. Eu apenas quero ter a certeza porque a garantia acaba em Março e sendo assim se ela tiver algo a garantia é que tem que cobrir.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2011, 23:55 pm »
então se o carro não anda dizem para não preocupar ? boa .... lol

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 21 de Janeiro de 2011, 23:58 pm »
Pois, preocupam-se mais em me perguntar como está o carro em termos de pastilhas do que o que o carro tem, sim por eles o carro antes dos 132000km já devia ter levado as pastilhas mas o certo é que vai com mais de 138000km e ainda tem pastilhas, e só em Dezembro fiz mais de 4000km :P

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #12 em: 22 de Janeiro de 2011, 02:26 am »
Posso-te garantir que o clio na A23 se eu for com pressa mesmo nas subidas é rara a que faz a menos de 150, por isso vai ver isso com urgencia mesmo, não é nada normal... E o clio é um 1.2...  :shocked:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #13 em: 22 de Janeiro de 2011, 08:16 am »
Acho melhor pensares numa alternativa à Renault Areeiro.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #14 em: 22 de Janeiro de 2011, 10:06 am »
Nem o meu Clio II que era um 1.2 16V atmosférico fazia isso...

Estou como eles, vê isso num outro concessionário.

Olha, porque não a Auto Cambota...
São bem porreiros  :smiley: