Autor Tópico: CLIO III Mudar AC de Manual para Automático  (Lida 9322 vezes)

Offline palvega

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
CLIO III Mudar AC de Manual para Automático
« em: 25 de Janeiro de 2011, 18:25 pm »
Boas...

Não sei se é possivél mas gostava de mudar no meu Clio III o AC de Manual para automatico... sera possivél? será só trocar a consola ou terá mais algumas mudanças inerentes?

Abraço

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: CLIO III Mudar AC de Manual para Automático
« Responder #1 em: 25 de Janeiro de 2011, 19:13 pm »
é possivel

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #2 em: 25 de Janeiro de 2011, 19:34 pm »
Consola central diferente, a caixa do AC (aquela parte por trás da coluna central grande preta) tem de ser diferente, visto a que tens presumir que seja manual e para AC auto tens de por a electrica, sensor de temperatura de habitaculo e creio que seja tudo. De referir que possivelmente não terás cablagens para isto tudo  :smiley:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline palvega

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 26 de Janeiro de 2011, 00:39 am »
Consola central diferente, a caixa do AC (aquela parte por trás da coluna central grande preta) tem de ser diferente, visto a que tens presumir que seja manual e para AC auto tens de por a electrica, sensor de temperatura de habitaculo e creio que seja tudo. De referir que possivelmente não terás cablagens para isto tudo  :smiley:

Obrigado por toda a informação ... mas vou desistir antes de começar a pensar mais na coisa... se o carro fosse meu ainda pensaria duas vezes sendo assim esta fora de questão... pensei mesmo que fosse so alterando a consola central... e que o "resto" estaria nessa mesma consola...

Mais uma vez obrigado...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 26 de Janeiro de 2011, 00:47 am »
Não sei, hoje em dia os carros são muito electricos e talvez ja seja electrico e a alteração seja mais facil, contudo tens de ter na mesma o sensor no espelho  :smiley:

Offline palvega

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 26 de Janeiro de 2011, 01:03 am »
Não sei, hoje em dia os carros são muito electricos e talvez ja seja electrico e a alteração seja mais facil, contudo tens de ter na mesma o sensor no espelho  :smiley:

HUm... vou investigar... vou falar com um pessoal entendido na coisa... depois dou novdiades...

Isto tudo porque... porque se eu tenho calor a gaja tem frio se eu tenho frio a gaja tem calor  :tongue: não dá pra agradar sempre eheheh

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 26 de Janeiro de 2011, 01:26 am »

HUm... vou investigar... vou falar com um pessoal entendido na coisa... depois dou novdiades...

Isto tudo porque... porque se eu tenho calor a gaja tem frio se eu tenho frio a gaja tem calor  :tongue: não dá pra agradar sempre eheheh

Atenção que não é Bi-zona  :wink:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #7 em: 26 de Janeiro de 2011, 09:17 am »

Em primeiro lugar desculpa o reparo mas acho que não te fica bem dizer ..... " vou falar com um pessoal entendido na coisa... depois dou novdiades......"

Para isso então porque não foste logo ter com eles? Aqui fazemos o que estiver ao alcançe de cada um para ajudar.

Reparo á parte e sem qualquer ressentimento.

A gaja tem frio compra-lhe uma manta :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #8 em: 26 de Janeiro de 2011, 10:12 am »
Daquelas com mangas...

Offline palvega

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 26 de Janeiro de 2011, 17:58 pm »

Em primeiro lugar desculpa o reparo mas acho que não te fica bem dizer ..... " vou falar com um pessoal entendido na coisa... depois dou novdiades......"

Para isso então porque não foste logo ter com eles? Aqui fazemos o que estiver ao alcançe de cada um para ajudar.

Reparo á parte e sem qualquer ressentimento.

A gaja tem frio compra-lhe uma manta :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Boas...

Não foi nem de perto nem de longe que as minhas palavras tiveram qualquer significado que fosse sobretudo de dizer mal ou falar mal ok... e isto tambem sem ressentimentos...

Quando disse que ia falar com o o pessoal entendido da coisa diga-se um mecanico alguem que trabalha com a renault ha muitos anos e como ainda não falei com ele por isso criei este post ok?!?!

Tenho a perfeita noção que por aqui todos se ajudam e partilham todas as informações que dispoem para que possamos usufruir da melhor forma possivél dos "nossos" carros...

Abraço a todos...

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #10 em: 26 de Janeiro de 2011, 18:03 pm »
Ok penso que toda a gente se vai satisfazer com fotos da máquina.

:w00t: :w00t: :w00t:

Offline palvega

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 26 de Janeiro de 2011, 18:44 pm »
Ok penso que toda a gente se vai satisfazer com fotos da máquina.

:w00t: :w00t: :w00t:

AHAAH

Vamos ver... mas se parece-me que é coisa pa dar trabalho e nao deve ser barato...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 26 de Janeiro de 2011, 19:36 pm »
um mecanico da renault vai te dizer , não é possivel , pois nos cursos ( aqueles , os poucos que os frequentam ) apenas lhes é ensinado a trocar peças por peças ( iguais )

Offline palvega

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 26 de Janeiro de 2011, 19:44 pm »
um mecanico da renault vai te dizer , não é possivel , pois nos cursos ( aqueles , os poucos que os frequentam ) apenas lhes é ensinado a trocar peças por peças ( iguais )

Boas...

Pois tambem tenho essa ideia.. isto tambem começou porque todos sabemso que os carros veem quases todos mais ou menos iguais.. isto na linha de montagem não muda grande coisa... e como acima do modelo do meu é o initiale se não estou em erro, e como já vi carros iguais ao meu só que com AC Automatico pensei que poderia ser algo "dito" simples de fazer sem grandes confusões...

Por isso disse mais acima que ia falar com quem entendia da coisa, diga-se um mecanico amigo meu que trabalhou muitos anos na Renault e poderá ser que ele tenha alguma noção da coisa...

Para alem de que andei a ver na zona de acessorios e não há nada em relação a isto o que me leva a acreditar que não seja algo pacifico de se fazer...

Se tiver novidades e das boas coloco logo aqui a informação... até porque a ideia seria comprar a consola de um salvado...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #14 em: 26 de Janeiro de 2011, 19:49 pm »
possivel é , como disse antes .
os custos é que são elevadissimos pois como disse o gonçalo , são essas peças todas e ainda mais algumas , não difere apenas a consola nem o bloco de comando