Autor Tópico: Junta da colaça  (Lida 32611 vezes)

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
Junta da colaça
« em: 03 de Fevereiro de 2011, 23:50 pm »
Boa noite.

Venho por este meio apresentar uma situação ocorrida na passada terça-feira com a minha sobrinha , portador de um Renault Clio 1.9 dTI/diesel do ano de 1998.

Faz já algum tempo, que pelos vistos a viatura perdia líquido de refrigeração; não se sabendo porquê e por onde, pelo menos, o mecânico que supervisionou o carro, nunca descobriu, limitava-se apenas a meter líquido e aconselhar a pessoa a verificar regularmente o ponteiro da temperatura do motor. Na minha opinião, situação esquisita.

Por descuido da minha sobrinha que não reparou na temperatura do motor, só deu conta quando o carro começou a largar fumo pelo capot. Foi necessário rebocar o carro. Agora, o carro não pega, e o dito mecânico diz que pode ser da junta da colaça.

Na vossa opinião, o que terá ocorrido? Junta da colaça queimada? E que outros problemas poderão ocorrer?

Qual o preço estimado a pagar pela aquisição e colocação da junta? (caso seja necessário apenas a sua substituição.

Aguardo opiniões da vossa parte.

Obrigado.

Atenciosamente

Luís.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Junta da colaça
« Responder #1 em: 04 de Fevereiro de 2011, 01:00 am »
se o carro não pega  , dificilmente será apenas junta . Aconselho em primeiro a trocar de «sapateiro» e colocar o carro num mecanico

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #2 em: 04 de Fevereiro de 2011, 09:49 am »
Se o carro não pega acredito que tenha agarrado tb segmentos no minimo.

1º trocar de mecânico
2º comprar outro motor ou reparar integralmente esse.

Engraçado um suposto mecânico não descobrir o problema e dizer para ir controlando o nivel de água. E a resolução ficava para quando .

Provavelmente quando isto acontecesse certo? Claro que agora deve estar a querer esticar-se nos preços ..... Após por culpa dele ter originado o que aconteceu.

Bem ou então é mesmo incompetencia pura....

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #3 em: 04 de Fevereiro de 2011, 12:33 pm »
Boa tarde.

Começo por agradecer a vossa atenção e sugestões. Na realidade, trata-se de uma situação caricata, aborrecida para a minha sobrinha que iniciou o estágio numa Empresa e ficou sem a viatura para se deslocar, estando dependente do transporte de outrém.

Já comuniquei a ela e aos Pais as opiniões recolhidas, contudo, na vossa opinião, qual o preço da junta para a viatura em causa, e o custo (aproximado) a pagar para a reparação, caso a anomalia esteja apenas relacionada com a junta.

Já agora outra questão. a aquisição de um motor para o carro em causa, fica por quanto?

Lamento esta situação, mais ainda a minha sobrinha por quem nutro grande apreço. Na altura em que tomei conhecimento da perda do líquido e das opiniões do tal "sapateiro", sugeri consultarem uma oficina da Renault ou um mecânico credível. Infelizmente, as pessoas, por razões financeiras, optaram por seguir outras ideias, erradas a meu ver.

Bem, fico então a aguardar as vossas respostas às questões que coloquei.

Muito obrigado pela vossa atenção.

Um abraço.

Atenciosamente

Luís.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2011, 13:15 pm »
É imprevisível saber preços dessa reparação . sem uma análise cuidada.

Para teres uma ideia podes contar com + /- 60 eur para a junta mas existe faceamento e outros serviços que tem que ser efectuados para que seja credivel. Por isso é impossível calcular dessa forma.

No caso de um motor usado podes sempre tentar ver em casas especializadas emk venda de usados ou via net.

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #5 em: 04 de Fevereiro de 2011, 13:56 pm »
Como ja foi dito uns posts acima, tem de trocar URGENTEMENTE de mecanico porque esse de mecanica percebe muito pouco.
Depois de encontrar um Mecanico digno desse nome peça-lhe para verificar o motor minuciosamente para ver o que realmente se estragou.

Doulhe 1 exemplo:

O meu irmao teve de reparar o seu corsa 1.2 16v devido a um aquecimento identico. foram precisos 1100€ para uma reparaçao muito bem feita.
As tantas ate se arranjava um motor igual por este preço ou ate mais barato, mas, decidimos nao arriscar um motor da sucata por nao sabermos de onde ele vem nem que manutença/ tratamento levou, nas sucatas eles da  garantia mas mesmo assim decidiu-se reparar e nao ficamos arrependidos pk o carro em questao ja tem mais de 100mil km em cima sem dar 1 unico problema.

aconselho uma visita a um MECANICO que saiba o que esta a fazer, visto que esse "sapateiro" quando nao da com uma fuga de liquido de refrigeraçao, nao sei ate que ponto será Mecanico de reparar 1 motor.

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #6 em: 04 de Fevereiro de 2011, 17:18 pm »
Penso que está tudo dito, trocar de mecânico e saber o que o carro realmente precisa de reparar...

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 04 de Fevereiro de 2011, 18:06 pm »
adiantar um valor é muito dificil . Nestes casos , só desmontando . Colocar junta de cabeça não é tirar um e por outra , isso fica sempre mal . Convem passar no torneiro para facear no minimo . Na melhor das hipoteses vai sempre rondar os 500€ ( torneiro , junta , mão de obra , etc )

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #8 em: 05 de Fevereiro de 2011, 21:19 pm »
adiantar um valor é muito dificil . Nestes casos , só desmontando . Colocar junta de cabeça não é tirar um e por outra , isso fica sempre mal . Convem passar no torneiro para facear no minimo . Na melhor das hipoteses vai sempre rondar os 500€ ( torneiro , junta , mão de obra , etc )

no caso do meu irmao teve de rodar valvulas etc, so mesmo abrindo o motor é que se pode tirar 1 diagnostico preciso.
Faciar e testar a quente é indispensavel!

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro de 2011, 19:35 pm »
é sempre uma incógnita diagnosticar sem abrir, pior ainda é fazer orçamentos  :cool:

Offline Serra19

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: coruche
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro de 2011, 21:02 pm »
no meu aconteçeu o mesmo tenho um motor identico e foi o seguite o termostato colou nao deixou passar a agua o seja tampa do reservaorio cabaça de motor queimou e junta de cabeça foi o que teve de levar

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #11 em: 12 de Fevereiro de 2011, 16:49 pm »
novidades?

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #12 em: 13 de Fevereiro de 2011, 11:04 am »
Bom dia. 

Hoje, como habitualmente, vou estar com os familiares habituais, e como seria de esperar, um dos assuntos a debater será a reparação do carro, pois segundo soube, o mesmo foi entregue ontem devidamente reparado.

Na mensagem enviada pela minha sobrinha, para além da mudança de mecânico (atitude com lógica), o novo e competente mecânico, apenas substituiu a junta e a colaça. Pelos vistos, o motor, por sorte, não sofreu mais danos. Estas são os únicos dados que tenho relativos ao assunto.

Tendo mais dados, comunico através do Fórum: relatório do mecânico, preços, etc...

Obrigado pela atenção dispensada.

Bom fim de semana.

Cumprimentos.

Atenciosamente

Luís

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro de 2011, 11:23 am »
esperamos então para saber da resolução , mas atitude logica realmente foi sair do sapateiro e entrar no mecanico ;)

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #14 em: 19 de Fevereiro de 2011, 14:56 pm »
Boa tarde.

Pelos vistos, o carro ainda não está arranjado, pois detectaram que o radiador está furado. Para além da junta da colação, novo líquido, é necessário novo radiador.

Qual o preço de um radiador para o Renault 1.9DTI de 1998?

Obrigado pela vossa atenção.