Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
22 de Outubro de 2025, 16:19 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Maos Livres
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Maos Livres (Lida 14664 vezes)
overlord
0.9 TCe
Localidade: Costa vicentina
Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
Maos Livres
«
em:
04 de Fevereiro de 2011, 20:12 pm »
Tão tenho uma duvidazida pequena, mas acho que ninguem nunca se deparou com isto(ou pelo menos não foi aqui falado).
O meu carro mais ou menos tem abertura por mãos livres(megane II), digo mais ou menos porque o menino tinha duas portas em que nem o sensor nem os botoes funcionavam e mais uma porta que o o botao nao funciona.
Ora um dia levo a renault(varios varios meses atras), para que me fizessem orçamento pensando eu que a garantia cubriria, surpresa a garantia nao cobre e dizem-me que me levam 500€ por 3 botoes e um sensor ao qual digo amavelmente NAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!, afinal não ha €€€.
Ora dado que em novembro o menino teve problemas graves de coração que foram reparados deixando-me a mim com problemas graves de cor€ção decidi olha agora ficas bom de tudo.
Tão é assim na minha porta do condutor no puxador externo ta la o sensor de mãos livres o qual ja tem uma antena e botão novo, mas o sensor continua a nao funcionar. da parte de dentro do puxador aquilo da aspecto de ter uma zona reflectante, composta por um autoclante parece reflectante que com o tempo(e por da mao no puxador) se vai desvanecendo, esse autoclante nao é vendido na renault?
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
Re: Maos Livres
«
Responder #1 em:
04 de Fevereiro de 2011, 20:37 pm »
duvida 1 , colocas te sensores novos ?
duvida 2 , foram testados com a clip ?
duvidfa 3 , está tudo programado como mãos livres e o cartão é mãos livres ?
Registado
apedrito
1.0 SCe
Localidade: Algueirao - Mem Martins
«
Responder #2 em:
04 de Fevereiro de 2011, 21:22 pm »
Amigo ha 2 semanas coloquei 3 botoes / antena , ficou td fixe e gastei 180€, num agente renault, sp doeu menos , lolo abraço
Registado
overlord
0.9 TCe
«
Responder #3 em:
05 de Fevereiro de 2011, 19:17 pm »
1º duvida
veiram de um carro em que funcionavam, mas os puxadores tavam tao queimados pelo sol que optei por nao usa-los, retirando a antena e o botão.
2º duvida
deis de por não foi nada testado na clip, mas vindo dum carro a funcionar.
3º duvida
o meu carro tras sim de origem os sensores, e ja funcionaram até berrarem.
È um luxo talvez até desnecessario mas depois de uma pessoa se habituar aquilo ja nao quere outra coisa, até me esquecia as vezes do cartão em casa(ai não abria de certeza lol) pois eu era daqueles que nao tocava no cartao para nada.
De referir que do lado do passageiros os sensores funcionam 5*****, sendo que o problema se encontra apenas do meu lado.
depois na porta do condutor foi trocado os sensor e antena/botão e que a antena/botão ficou a trabalhar o que me levou a pensar que talvez fosse na pega onde o sensor é reflectido de volta.
Acho que expliquei bem
Registado
malaman
1.0 SCe
Localidade: aveiro
«
Responder #4 em:
05 de Fevereiro de 2011, 22:53 pm »
ola
Amigo esse autocolante não se vende mas também não é por esse motivo que não funciona, pois o meu não tem esse autocolante e funciona bem
Com a maquina clip que conheço muito bem, é o meu ganha pão, é fácil detectar o problema
Registado
overlord
0.9 TCe
«
Responder #5 em:
11 de Fevereiro de 2011, 12:40 pm »
Boas
Boas ja tudo a trabalhar excepto o sensor da porta do condutor, que trabalhava no outro carro. Segundo o malaman o autocolante nao tem efeito mas coicidencia ou não o certo é que nessa porta so o sensor não funciona. Mas pronto tambem pode ter avariado com a mudança...
Tive foi um azar um dos travões dos bombitos devia tar rachado ou qualquer coisa, porque depois de montar tudo assim que puxei pelo puxador pimba partiu-se e agora o bombito fica colado com fita cola até eu arranjar outro travão. mas tirando isso correu tudo 5 *****. Desculpem a falta do BOOK fotografico mas nao tinha o telemovel comigo, contudo para a semana eu vou mudar o sensor da porta do condutor por outro e ai faço o DIY.
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #6 em:
11 de Fevereiro de 2011, 16:22 pm »
pois , sem fotos não vale
abraço
Registado
overlord
0.9 TCe
«
Responder #7 em:
11 de Fevereiro de 2011, 18:10 pm »
Para a semana, apesar de me terem fod.ido dois dias nas escala eu hei-de consiguer fazer o Book. Acho que é uma operação que os SCENIC II e MEganes II com maos livres mais tarde ou mais cedo precisam.
So um desabafo:
So para dizer que os tempos que a renualt usa para cobrar a mão de obra usa são irrealistas, pois eu usando manuais da renault que usam dizem que em meia hora se faz a mudança e eu trabalhando bem e tendo todos cuidados demorei uma hora para mudar o botão e antena dos maos livres mais o sensor.
Ja no modulo de potencia do ar acondicionado automatico a renualt diz que demora 2,7 horas, quase 3 horas e aquilo é uma coisa que em 10minutos se faz, mesmo olhando para o manual ve-se logo que é coisa rapida.
Registado
overlord
0.9 TCe
«
Responder #8 em:
18 de Fevereiro de 2011, 16:23 pm »
Foi-se o DIY. Sai de serviço as 9h, deixei o carro na oficina, e como ele disse que so pegava nele as 10h eu ca foi dormir uma beca. ja nao acordei, quando fui buscar o carro ja tava a funcionar a 100%. Menos um problemas resolvido.
Agora so falta o deposito dos mijas e tirar a moça para fora do para-choques e resolver o ventilador do AC que ja voltou a dar problemas, mas pelo menos agora ja tenho o problema identificado, é o fio positivo que alimenta o ventilador que ta partido pois se lhe mexer o ventilador trabalhar, portanto agora quando puder la vai ao electricista auto para pelo menos me refazer aquela parte da cabelagem se der
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #9 em:
18 de Fevereiro de 2011, 16:24 pm »
esse carro anda uma semana sem problemas ?
Registado
overlord
0.9 TCe
«
Responder #10 em:
18 de Fevereiro de 2011, 20:39 pm »
Olha empresto-te uma semana para veres como ele se porta... o problema das portas ja andava ha mais de um ano, eu é que optei por resolver isso.
O resto veio por acrescimo
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #11 em:
18 de Fevereiro de 2011, 21:20 pm »
comigo os carros portao se sempre bem , senão sabem logo o que lhes acontece
Registado
leandro
Renault Megane II
Initiale Paris
1.6 TCe
Localidade: V.N.Gaia
Renault Megane II
Garagem : Renault Megane II 1.5Dci / Renault Captur 0.9Tce
«
Responder #12 em:
18 de Fevereiro de 2011, 21:24 pm »
Citação de: Artur em 18 de Fevereiro de 2011, 21:20 pm
comigo os carros portao se sempre bem ,
senão sabem logo o que lhes acontece
Registado
Renault Megane II - 1.5 Dci 80 póneis cansadinhos - 05/2003
overlord
0.9 TCe
«
Responder #13 em:
19 de Fevereiro de 2011, 18:56 pm »
Artur fica com este um mes e poe-o na linha que ele tem-se portado mal
Registado
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
«