Autor Tópico: probelemas no arranque do motor  (Lida 5961 vezes)

Offline maqmendes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixa da Banheira
probelemas no arranque do motor
« em: 09 de Fevereiro de 2011, 21:03 pm »
Boas tenho um megame 1.4 de 2000 que me está a dar um problema que já se arasta á algum tempo e ultimamente o problema está a tornar-se constante, passo a relatar o que se pasa quando tento por o carro a trabalhar não dá sinal nenhum as luzes do quadrante não ficam mais fracas a luz do imobilizador apaga mas o motor nem tão pouco roda não dá sinal nenhum já levei a viatura a uma oficina porque o carro não pegava de maneira nenhuma e tive que chamar a assistência em viagem a viatura ficou lá de um dia para outro porque quando lá cheguei a oficina já estava a fechar no dia seguinte o mecânico pegou no carro e ele pegou á primeira, vez varias tentativas e sempre pegou á primeira lá fui buscar o carro e de facto pegou á primeira  mas passadas algumas horas tornou a fazer a mesma coisa ou seja não dá sinal nenhum. Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser agradecia que dissessem alguma coisa pois não queria levar o carro ao mecânico sem ter uma ideia do que se passa

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: probelemas no arranque do motor
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2011, 21:14 pm »
contactos do canhão ?
motor de arranque ?
quando é uma avaria que não está sempre presente , há que ver varias coisas e ir eliminando hipoteses

Offline maqmendes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2011, 21:24 pm »
Pois  pode ser alguma dessas hipóteses  mas por exemplo hoje tornou a fazer a mesma coisa só pegou de empurrão  se o engatar numa mudança leve e empurrar o carro com a ignição desligada para rodar o motor de arranque ele também não pega se deixar algumas horas em repouso ele pega logo á primeira como aconteceu hoje pega bem será que é outro problema sem ser o motor de arranque ou canhão?
Mais alguma opinião?
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2011, 22:40 pm por maqmendes »

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #3 em: 10 de Fevereiro de 2011, 12:13 pm »
pode ser mesmo motor de arranque , aquece as escovas e o induzido e não pega , só faz contacto a frio . Pela descrição é a unica hipotese que estou a ver . Experimenta por o carro a trabalhar de empurrão quando ele não pega em vez de tentares rodar o motor de arranque e tiras as duvidas .

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2011, 12:15 pm »
Era o que acontecia com o meu, tanto dava agora, como mais dacanada já não dava nada.
Levei-o à Renault e mudaram-lhe as escovas do motor de arranque e ficou porreiro, nunca mais voltou a acontecer :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2011, 18:55 pm »
Provavelmente é motor de arranque, se for só escovas fica barato...

Offline malaman

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2011, 21:36 pm »
Boas tenho um megame 1.4 de 2000 que me está a dar um problema que já se arasta á algum tempo e ultimamente o problema está a tornar-se constante, passo a relatar o que se pasa quando tento por o carro a trabalhar não dá sinal nenhum as luzes do quadrante não ficam mais fracas a luz do imobilizador apaga mas o motor nem tão pouco roda não dá sinal nenhum já levei a viatura a uma oficina porque o carro não pegava de maneira nenhuma e tive que chamar a assistência em viagem a viatura ficou lá de um dia para outro porque quando lá cheguei a oficina já estava a fechar no dia seguinte o mecânico pegou no carro e ele pegou á primeira, vez varias tentativas e sempre pegou á primeira lá fui buscar o carro e de facto pegou á primeira  mas passadas algumas horas tornou a fazer a mesma coisa ou seja não dá sinal nenhum. Se alguém tiver alguma ideia do que possa ser agradecia que dissessem alguma coisa pois não queria levar o carro ao mecânico sem ter uma ideia do que se passa

olá
sim talvez o motor de arranque
é muito fácil de descobrir se é o motor de arranque
com uma lâmpada de probas, ligada a massa  coloque a lâmpada no terminal pequeno da bobine de chamada e peça alguém que de ao arranque, verifique se a lâmpada de provas acende   se sim é o motor de arranque se não será outra coisa mas que é estranho   normalmente ,e o motor de arranque

Offline maqmendes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 12 de Fevereiro de 2011, 18:29 pm »
Boas e obrigado por todas as opiniões aqui dadas mas em principio o problema está resolvido. Aparentemente o problema estava no sensor do ponto morto superior (penso que é assim que se chama)  é uma peça situada por cima da caixa de velocidades que dá a informação á centralina das rotações do motor descobri quando nas muitas vezes que o carro não pegava ao mexer nos fios que liga essa peça o carro pegou desmontei a peça limpei e meti spray limpa contactos na ficha de ligação e até agora o carro tem pegado logo á primeira sem problemas e até noto um desempenho melhor do motor . de qualquer maneira mais uma vez agradeço a vossa ajuda e se alguém tiver o mesmo problema que   faça o mesmo que eu fiz e depois diga alguma coisa  :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #8 em: 12 de Fevereiro de 2011, 18:30 pm »
por acaso não me lembrei disso :S
mas o que interessa é que tenha ficado resolvido

Offline malaman

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
« Responder #9 em: 12 de Fevereiro de 2011, 21:15 pm »
Boas e obrigado por todas as opiniões aqui dadas mas em principio o problema está resolvido. Aparentemente o problema estava no sensor do ponto morto superior (penso que é assim que se chama)  é uma peça situada por cima da caixa de velocidades que dá a informação á centralina das rotações do motor descobri quando nas muitas vezes que o carro não pegava ao mexer nos fios que liga essa peça o carro pegou desmontei a peça limpei e meti spray limpa contactos na ficha de ligação e até agora o carro tem pegado logo á primeira sem problemas e até noto um desempenho melhor do motor . de qualquer maneira mais uma vez agradeço a vossa ajuda e se alguém tiver o mesmo problema que   faça o mesmo que eu fiz e depois diga alguma coisa  :laugh:

Boas
Algo esta errado, pois o sensor de rotações não impede de o motor dar ao arranque  e  o amigo ai em cima diz que o motor nem roda por isso eu tenho a certeza que o problema não esta no sensor mas sim na bobine do motor de arranque,    não tenho duvidas  não é o primeiro nem vai ser o ultimo   (casos desse já eu tive   e muitos)
 :wink: