Autor Tópico: Troca de motores  (Lida 2872 vezes)

Offline Tomás

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
Troca de motores
« em: 11 de Fevereiro de 2011, 17:26 pm »
Boas tardes gostaria de uma pequena informação e um conselho...
Tenho um clio comercial de 2003 motor 1500 dci de 80 cv.
A semana passada começou a fazer me um barulho estranho e o problema era da poli do alternador que estava prestes a rebentar...
Eu na minha maior das inocencias para ver se poupava algum compro as peças numa casa de peças de automovel e vou a um electricista montar a poli e correia novos.
Andou assim 40 klms dando o prego,rebentou a correia nova do alternador e embrulhou se na da distribuiçao rebentando com a maior parte do motor.
Claro que a responsabilidade é minha pois comprei as peças num lado e montei-as noutro,burro pois assim nao e possivel pedir responsabilidades se seriam as peças a ter defeito ou foi má montagem.É para aprender que o barato sai caro...
A minha questao é :
O carro já nao tem muito valor comercial e o mecanico pediu me mais ou menos 2000 €
este valor é por um motor usado mais a sua montagem...O que acho bastante caro...
Sendo assim por este valor nao o irei arranjar...

Andei já a procura de motores e o de 80 cv é dificil de arranjar,enquanto o de 65 cv existem bastantes...
É possivel por o dci 1500 de 65 cv?
É que pelas minhas contas se assim fosse gastaria no maximo dos maximos 1000€ já com a montagem e tenho garantia do motor 3 meses.

O que fariam voces na minha situação?
Agredeço se me puderem aconselhar pois tenho de fazer alguma coisa o mais rapido possivel.
Obrigado e um bem haja a todos

Tomás

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Troca de motores
« Responder #1 em: 11 de Fevereiro de 2011, 18:06 pm »
é possivel colocar o motor de 65 cv , mas vais ter de fazer alterações , tanto mecanicas como eletronicas . depois depende do motor que arranjares , se é completo ( turbo , injectores , etc ) que por 1000€ não deve ser . Depois há que ver se a caixa é compativel e adaptar , ou não, o ic do 80cv no de 65cv . Se calhar com as alterações ou material diferente , é capaz de ficar ela por ela 

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #2 em: 11 de Fevereiro de 2011, 18:13 pm »
Esse 2000€ foi quanto me pediram a mim por um motor reconstruido... Entre um usado e um reconstruido eu optaria sempre pelo reconstruido, até porque me davam 2 anos sem limite de km de garantia na PRovmec.
O meu motor é um 1.5 DCI 100cv que optei por arranjar por sair mais em conta

Offline Tomás

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro de 2011, 13:52 pm »
Muito obrigado pela vossa opiniao,vou estudar o caso e ver realmente o que será melhor para mim.