Autor Tópico: Acende a luz da resistência e o motor para.  (Lida 11562 vezes)

Offline luissilva

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: montijo
Acende a luz da resistência e o motor para.
« em: 18 de Fevereiro de 2011, 20:05 pm »
Boa noites a todos

Tenho um renault clio 1.9 de 2000 começou a acender a luz da resistencia e o motor a pára.Como tenho pouco conhecimento de mecânica levei a um mecanico, e ele disse que podia ser o filtro de gasoleo entupido e mudou ,ficou a fazer o mesmo. Depois lá  ligou o carro á maquina e dava erro na bomba injectora .como queriam 500 euros para reparar a bomba comprei uma usada.depois de tudo montado o carro tava a puxar bem só que passados 2 dias  a luz acende novamente e o motor pára .Ou seja os mesmo sintomas que dava a bomba antiga ,se eu for a puxar pelo carro na auto estrada so acende a luz se tiver que  travar o motor para.tipo no pára arranca dentro das cidades tá sempre a ir a
baixo.

Será que se tem que ligar o carro á maquina para limpar os erros da bomba antiga?

Será que tenho mt azar e a bomba que comprei  tb tá lixáda(os sintomas são exactamente iguais)?

Ou será que o problema não era da bomba?

O erro que dava na bomba era "erro na valvula 64 corte de combustivel esporádico "

Obrigado a todos.

Cumprimentos

Offline luissilva

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: montijo
Re: Acende a luz da resistência e o motor para.
« Responder #1 em: 23 de Março de 2011, 23:22 pm »
obrigado......

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 24 de Março de 2011, 00:20 am »
já está resolvido ?

Offline xiko_peniku

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Santo André
  • Garagem : Volkswagen Golf V Variant 1.9 TDI
« Responder #3 em: 27 de Março de 2011, 16:27 pm »
Bom nada podia descrever melhor o que acontece também com o meu carro... excepto que o meu em vez de um clio é um mégane! deixei-o na Renault Multiauto em Sines a semana passada, depois de lá ter deixado também 300€ trouxe o carro e eis que no dia seguinte volta a fazer o mesmo. O que eles modificaram foi uma anilha na bomba precisamente, dizem que era o procedimento que a Renault assegurava nestes casos para além de afinarem o carro no relatim e de optimizarem também a correia de distribuição. Quando lá voltei começaram a querer-me enrolar que agora é que passariam para a bomba injectora depois de já ter investido 300€ em nada praticamente porque vamos lá com uma avaria resolvem outra que não exisitia e que agora é que vão mexer mesmo na bomba. Amanhã deixarei lá o carro outra vez porque como armei muito espalafato num dia em que tinham as portas abertas para vender carros eles optaram por rever tudo esta segunda e depois passarei por lá para ver como ser, mas se nada fizerem vou avançar para a DECO. um bem haja e vou-te mantendo actualizado.
Renault Mégane I Fase II 1.9D - sold
Renault 4L - to buy

Offline xiko_peniku

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Santo André
  • Garagem : Volkswagen Golf V Variant 1.9 TDI
« Responder #4 em: 02 de Abril de 2011, 12:31 pm »
Como prometi vou actualizar aqui... mais uma semana e o carro continua na mesma, a Multiauto não resolveu nada e ainda não vi a cor do dinheiro. Fico um pouco pensativo se às vezes vale a pena levar o carro à marca... enfim... Já procurei outro mecânico para ver o problema, só que ainda não teve tempo de me dar olhadela ao carro, mas enquanto lá estive ele desligou a ficha da bomba injectora e meteu um spray de limpeza de contactos e a verdade é que ele está a ir muito menos vezes abaixo. Ontem também lhe enchi o tanque de gasóleo e juntei um aditivo para limpar o sistema de combustível, vamos ver... pelo menos hj já fiz 30km e ele ainda não se desligou. Em relação à Renault Multiauto em Sines alguém tem uma opinião para dar? é que tive lá três vezes com o carro e paguei e basicamente o carro está na mesma, nem tão pouco sei o que foi mexido...

Comprimentos e obrigado!
Renault Mégane I Fase II 1.9D - sold
Renault 4L - to buy

Offline Ricardo30

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: bobadela
« Responder #5 em: 23 de Agosto de 2011, 13:11 pm »
Boas, por aqui uma kangoo 1.9D 2001 depois de lavar o motor, em frio só começa acender luz resistencia e oscilacoes rpm e vai abaixo, depois em quente bem quente ja n faz, hj fui fazer bons kms em AE , so final do dia qd tiver fria é que se vai ver

não sei o que poderá ser  :huh: já limpamos os contactos da s fichas da centralina e da bomba injectora e ficou na mesma

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #6 em: 23 de Agosto de 2011, 21:04 pm »
O meu tópico Problemas no dci é mais ou menos igual.. Acho que o problema inicial foi como um colega disse no meu tópico, um problema eléctrico que no meu caso era uma cablagem...  Só que mexi no sistema de injecção e agora tudo funciona mal...