Antes demais, o meu agradecimento pela opinião e ajuda fornecida para a resolução deste meu problema... Hoje o carro, tirando a primeira vez no dia que o utilizei, não voltou a abrir a mala sozinho! Mas penso que já descobri a causa... É que desde hoje também que uma lampada da matricula (desde que tenho esta Megane, deu problemas pelo seu suporte) deixou de dar... Provavelmente é por aà que está o "gato"! Entre o trinco da mala e essa lampada... Talvez um ligeiro descarnar dos dois fios e façam algum contacto que não devia existir... Teria mais certeza claro, se isto acontecesse apenas quando a própria ligasse automáticamente os faróis por se encontrar parada em local escuro, mas tal não é linear... Brevemente tenciono ver isto melhor, uma vez que ultimamente não tenho tido muito tempo e caso volte a dar problema, porque se não der, será apenas visto quando for a revisão...
E sim malaman, todos os elementos eléctricos funcionam bem (tirando a lampada agora)... Por isso o fio trocado seria/será uma causa menos plausivel... Já pensei também que o problema possa estar apenas nos contactos do botão da mala... Mas verei como corre nos próximos dias... Irei dando notÃcias de como isto está!
Cumps e uma vez mais, obrigado pela ajuda!