Autor Tópico: Mala abre sozinha após ligar o carro  (Lida 9346 vezes)

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
Mala abre sozinha após ligar o carro
« em: 22 de Fevereiro de 2011, 19:34 pm »
Boas a todos.
A minha Megane II Break Fase 1 foi para reparar e entre outros, foram reparados os fios partidos da mala. Após esta reparação a mala abre sempre que carrego no botão start e o carro começa a trabalhar. Estará algum fio trocado ou será outro problema? De salientar que já fazia isto por vezes, quando não conseguia abrir à primeira a mala, devido aos maus contactos.

Alguém tem ideia do que poderá ser? Fiz uma pesquisa aqui no forúm e não me apareceu nenhum caso igual a este...

Agradeço desde já toda a atenção fornecida a este meu problema!  :smiley:

Cumprimentos

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: Mala abre sozinha após ligar o carro
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro de 2011, 19:47 pm »
isso só pode ser um mau contacto .... digo eu ...

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro de 2011, 20:39 pm »
Obrigado desde já pela resposta Artur. Eu também me parece que possa ser algo do género. Eu há pouco esqueci-me de referir um pormenor: se eu carregar no fecho central e trancar todas as portas antes de carregar no Start, ela não abre... Fará alguma diferença este pormenor? Peço desculpa por não o ter referido, mas passou-me completamente!

Cumprimentos

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2011, 00:01 am »
pois , pode mesmo ser um contacto qualquer que enquanto está destrancado , recebe uma carga de qualquer lado e abre .
verifica as ligações e massa

Offline malaman

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: aveiro
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2011, 21:50 pm »
Olá
Todos os elementos eléctricos da mala funcionam bem?
Eu acho que poderá ser algum fio trocado
Já tive alguns problemas da mala abrir sozinha mas nunca ao colocar o carro a trabalhar
Mas acho muito possível ser algum fio mal ligado trocado talvez ou ate mesmo mais algum partido

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2011, 23:41 pm »
Antes demais, o meu agradecimento pela opinião e ajuda fornecida para a resolução deste meu problema... Hoje o carro, tirando a primeira vez no dia que o utilizei, não voltou a abrir a mala sozinho! Mas penso que já descobri a causa... É que desde hoje também que uma lampada da matricula (desde que tenho esta Megane, deu problemas pelo seu suporte) deixou de dar... Provavelmente é por aí que está o "gato"! Entre o trinco da mala e essa lampada... Talvez um ligeiro descarnar dos dois fios e façam algum contacto que não devia existir... Teria mais certeza claro, se isto acontecesse apenas quando a própria ligasse automáticamente os faróis por se encontrar parada em local escuro, mas tal não é linear... Brevemente tenciono ver isto melhor, uma vez que ultimamente não tenho tido muito tempo e caso volte a dar problema, porque se não der, será apenas visto quando for a revisão...
E sim malaman, todos os elementos eléctricos funcionam bem (tirando a lampada agora)... Por isso o fio trocado seria/será uma causa menos plausivel... Já pensei também que o problema possa estar apenas nos contactos do botão da mala... Mas verei como corre nos próximos dias... Irei dando notícias de como isto está!

Cumps e uma vez mais, obrigado pela ajuda!  :smiley: