Autor Tópico: repro em dti  (Lida 34985 vezes)

Offline Serra19

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: coruche
Re: repro em dti
« Responder #15 em: 27 de Fevereiro de 2011, 12:57 pm »
para o motor continuar o mais fiavel possivel

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #16 em: 27 de Fevereiro de 2011, 13:01 pm »

então deixa como está .... não podes ter tudo

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: OAZ
  • Don't dream t... Be it
« Responder #17 em: 27 de Fevereiro de 2011, 13:02 pm »
Tens de ver mais pormenores... tal como binário com que vais ficar,para ter atenção com embraiagens, transmissoes, etc... e tudo depende do dito chipador...

Há muito pessoal por aí com optimos trabalhos, não abrindo a boca em relação aos cavalos dados, mas sim trabalhando um mapa como deve ser, e não somente aumentar o débitos de combustivel.

Há outros que para chamar a atenção, falam logo em cavalos para encher o olho e chamar clientes, colocam os carros a cagar fumo que é uma coisa louca....

Já vi carros com mais 10 cavalos de repro que eram bem melhores do que alguns 20 ou 30 cavalos que por vezes se anunciam.

Mas isso já não faço ideia como o fazem, digo pelo que senti na condução, pois não sou chipador nem percebo nada de alteração de mapas  .

Offline Serra19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro de 2011, 13:10 pm »

então deixa como está .... não podes ter tudo

mas isto foi o que o programador me disse! pode meter ate 30 para o motor continuar o mais fiavel possivel ele fez uma ao meu irmao que tem um seat ibiza 110cv sport e meteu mais 30 e o carro ja anda assim a 2 anos e ate agora nada problemas nenhuns

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #19 em: 27 de Fevereiro de 2011, 13:42 pm »
um chipador que (pro)mete mais 30 cv , aconselho te a ir a outro lado

num carro com 80cv estás a falar de aumento superior a 30% e ele diz te que é fiavel ? foge dele ....

se bem que tambem tem muito que se lhe diga e acabaram de te dizer isso atrás , o importante não é os cavalos , nem o binario , nem o aumento de combustivel , nem a pressão de turbo . O importante , é o conjunto .

Que adianta ter 110cv se forem apenas num pico de rotação e depois cair abruptamente como já vi ai em alguns testes de potencia ? o importante ( para mim , claro ) é ter o carro o mais homogenio possivel , ou seja , ter o maximo de binario e cavalagem possivel na maior parte de faixa de rotação .

trocando por miudos , prefiro ter 80 cv´s disponiveis sempre entre as 1800rpms até as 2800rpms do que 100cv disponiveis as 2200rpms e depois foram embora beber agua e comer palha ....

alem de que , fico sempre curioso como alguem (pro)mete 30cv´s sem levar o carro ao banco antes e depois ....

a titulo de exemplo e para tu pensares um bocado , há uns 4 anos , tive uma audi a4 1.9 tdi 130cv que fiz uma repro . E um amigo meu tinha uma igual que tambem fez repro e no banco de potencia a dele deu 203 cv . A minha nunca deu mais que 158cv ... Posso te dizer que na A1 de lisboa a torres novas , nunca me acompanhou .... E para ajudar a festa , eu tinha na minha pneus 245/40/ZR18 e ele tinha 225/45/zr17 ... Ambas com caixa de 6 velocidades , mecanica de origem , apenas eletronica . Esqueçam os cavalos e essas coisas que apenas enchem o ego . O que interessa é o conjunto tudo .

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Don't dream t... Be it
« Responder #20 em: 27 de Fevereiro de 2011, 13:53 pm »
um chipador que (pro)mete mais 30 cv , aconselho te a ir a outro lado

num carro com 80cv estás a falar de aumento superior a 30% e ele diz te que é fiavel ? foge dele ....

se bem que tambem tem muito que se lhe diga e acabaram de te dizer isso atrás , o importante não é os cavalos , nem o binario , nem o aumento de combustivel , nem a pressão de turbo . O importante , é o conjunto .

Que adianta ter 110cv se forem apenas num pico de rotação e depois cair abruptamente como já vi ai em alguns testes de potencia ? o importante ( para mim , claro ) é ter o carro o mais homogenio possivel , ou seja , ter o maximo de binario e cavalagem possivel na maior parte de faixa de rotação .

trocando por miudos , prefiro ter 80 cv´s disponiveis sempre entre as 1800rpms até as 2800rpms do que 100cv disponiveis as 2200rpms e depois foram embora beber agua e comer palha ....

alem de que , fico sempre curioso como alguem (pro)mete 30cv´s sem levar o carro ao banco antes e depois ....

a titulo de exemplo e para tu pensares um bocado , há uns 4 anos , tive uma audi a4 1.9 tdi 130cv que fiz uma repro . E um amigo meu tinha uma igual que tambem fez repro e no banco de potencia a dele deu 203 cv . A minha nunca deu mais que 158cv ... Posso te dizer que na A1 de lisboa a torres novas , nunca me acompanhou .... E para ajudar a festa , eu tinha na minha pneus 245/40/ZR18 e ele tinha 225/45/zr17 ... Ambas com caixa de 6 velocidades , mecanica de origem , apenas eletronica . Esqueçam os cavalos e essas coisas que apenas enchem o ego . O que interessa é o conjunto tudo .

:happy: :happy:

Nem mais nem menos   :wink:, eu tentei explicar mas tu saiste-te melhor lol

Offline Serra19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #21 em: 27 de Fevereiro de 2011, 13:55 pm »
muito obrigado artur :smiley:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #22 em: 27 de Fevereiro de 2011, 14:01 pm »
muito obrigado artur :smiley:

de nada , mas atenção , não te quero desencorajar . Apenas te estou a tentar dizer que esse gajo que te disse que põe mais 30cv e é fiavel , eu não lhe entregava o carro para as mãos .
Podes fazer uma coisa com pés e cabeça , sem estragar o carro , não diminuindo grande coisa a fiabilidade ( essa diminui sempre , é directamente proporcional a reprogramação )
fala com quem perceba a serio e te coloque o carro com um pouco mais de potencia e com umas linhas simpaticas e vais ver que fica agradavel na mesma
ahhhhhhhh e esquece os cavalos , o que mais importa é que fique agradavel e dentro do que queres , os cavalos , deixa permanecer no misterio . Só de banco para banco , podes ganhar ou perder uns 15 cv´s . Basta medir num rotronics e depois num maha que ves logo uma diferença enorme , alias , já vi bancos maha a derreter embraiagens :)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #23 em: 27 de Fevereiro de 2011, 14:03 pm »
já agora , a titulo de exemplo , nem sempre fumo é sinonimo de cavalos ( muitos ) e nem sempre os cavalos são tudos ....

fica ao criterio de cada um , pensar o que quiser em relação ao video

Seat tdi power... passed by Mercedes Vito!

Offline vmps

• 1.5 DCi
  • *
  • Don't dream t... Be it
« Responder #24 em: 27 de Fevereiro de 2011, 14:35 pm »
Se conheceres o dono do carro que ía atrás do fumarento dis-lhe para ele limpar o filtro do ar urgentemente  :laugh:

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #25 em: 27 de Fevereiro de 2011, 14:36 pm »
parece um fugareiro lol  :grin:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #26 em: 27 de Fevereiro de 2011, 14:48 pm »
para mim , a parte mais engraçada , é que deve ser um daqueles que pelo fumo pensa que tem 150cv ou mais e levou na pá de uma mercedes vito

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #27 em: 27 de Fevereiro de 2011, 19:15 pm »
Eheheheheh....

Offline Serra19

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #28 em: 27 de Fevereiro de 2011, 20:04 pm »
sim muito obrigado mas sim da pa ver muito bem o ibiza a deitar bue fumo e mal anda

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #29 em: 04 de Março de 2011, 08:48 am »
Houve uma altura (á e tal e és jovem) que eu também andei para fazer uma repro no meu clio 1.9 DTI 80cv, a informação que tive da casa onde fui, foi ter um ganho de 10 a 15 cv, isto porque eu na altura sem perceber muito insisti que me desse um numero para eu ter uma ideia, queria era cavalos, foi então que o sr. me explicou tudo melhor, principalmente o binario depois da repro. Acabei por não fazer dado todo o trabalho que queria fazer para acompanhar a repro, colocar intercooler, tubo...a falta de espaço.
Continuo sem perceber muuuito sobre repros, mas é apenas para teres noção dos meus 10 a 15cv (sem fumo) para os teus cerca de 30. De referir que o preparador onde fui fazia teste no banco antes e depois, caso no primeiro teste houve-se algum problema, podias pagar o dobro que ele não lhe mexia!!
Renault...o disign deixa-as a babar da junta