para o motor continuar o mais fiavel possivel
Citação de: Serra19 em 27 de Fevereiro de 2011, 12:57 pmpara o motor continuar o mais fiavel possivelentão deixa como está .... não podes ter tudo
um chipador que (pro)mete mais 30 cv , aconselho te a ir a outro lado num carro com 80cv estás a falar de aumento superior a 30% e ele diz te que é fiavel ? foge dele .... se bem que tambem tem muito que se lhe diga e acabaram de te dizer isso atrás , o importante não é os cavalos , nem o binario , nem o aumento de combustivel , nem a pressão de turbo . O importante , é o conjunto . Que adianta ter 110cv se forem apenas num pico de rotação e depois cair abruptamente como já vi ai em alguns testes de potencia ? o importante ( para mim , claro ) é ter o carro o mais homogenio possivel , ou seja , ter o maximo de binario e cavalagem possivel na maior parte de faixa de rotação . trocando por miudos , prefiro ter 80 cv´s disponiveis sempre entre as 1800rpms até as 2800rpms do que 100cv disponiveis as 2200rpms e depois foram embora beber agua e comer palha .... alem de que , fico sempre curioso como alguem (pro)mete 30cv´s sem levar o carro ao banco antes e depois .... a titulo de exemplo e para tu pensares um bocado , há uns 4 anos , tive uma audi a4 1.9 tdi 130cv que fiz uma repro . E um amigo meu tinha uma igual que tambem fez repro e no banco de potencia a dele deu 203 cv . A minha nunca deu mais que 158cv ... Posso te dizer que na A1 de lisboa a torres novas , nunca me acompanhou .... E para ajudar a festa , eu tinha na minha pneus 245/40/ZR18 e ele tinha 225/45/zr17 ... Ambas com caixa de 6 velocidades , mecanica de origem , apenas eletronica . Esqueçam os cavalos e essas coisas que apenas enchem o ego . O que interessa é o conjunto tudo .
muito obrigado artur