Autor Tópico: Turbo de geometria variavel  (Lida 5030 vezes)

Offline Nelso Martins

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
  • Mensagens: 5
Turbo de geometria variavel
« em: 06 de Março de 2011, 18:24 pm »
Boa tarde. Obrigado por me aturarem. tenho uma duvida. se alguem me puder ajudar agradecia. Estou a pensar montar um turbo de geometria variavel na minha megane. O turbo que ela tras é de geometria fixa. alem de alterar o colector o que tenho de mexer mais. Será que tenho de mexer na centralina? o que vai então controlar a variação do turbo. Mais uma vez obrigado. abraços pro pessoal

Offline Serra19

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: coruche
  • Mensagens: 190
Re: Turbo de geometria variavel
« Responder #1 em: 06 de Março de 2011, 19:04 pm »
que megane eh? e qual o motor?

Offline Hardcore

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2967
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
Re: Turbo de geometria variavel
« Responder #2 em: 06 de Março de 2011, 21:17 pm »
Vais ter que alterar varias coisas, já existe por aqui um tópico sobre essa modificação.
Os entendidos na matéria já te dizem mais, mas a ideia que tenho é essa.

Offline Nelso Martins

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
  • Mensagens: 5
Re: Turbo de geometria variavel
« Responder #3 em: 07 de Março de 2011, 12:43 pm »
Boa tarde pessoal. É uma megane 1.5 dci. Ela tinha de origem 80 cv. mas alterei a repro e ficou-me com 105 cv. Mas queria dar-lhe mais alguma alma.......... Obrigado

Offline DiogoIglesias

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 656
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: Turbo de geometria variavel
« Responder #4 em: 23 de Março de 2011, 17:15 pm »
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: Turbo de geometria variavel
« Responder #5 em: 23 de Março de 2011, 20:19 pm »
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....

Nao é nada disso!!!

As alterações são mecanicas:

Informação tirada de outro sitio: Virar wastgate ao contrário pra simular a geometria. Montar o turbo e regular a pressão. Provavelmente tem que alterar o escape para encaixar no turbo/catalizador.

Depois podes fazer um ajuste na repro para tirar partido do novo "pulmão"

Cumps
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline DiogoIglesias

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Évora
  • Mensagens: 656
  • Garagem : Clio Storia Société 1.5 dCi 70 Cv
Re: Turbo de geometria variavel
« Responder #6 em: 23 de Março de 2011, 20:21 pm »
Para pores a geometria variável a funcionar vais ter de mexer na centralina, outra repro....

Nao é nada disso!!!

As alterações são mecanicas:

Informação tirada de outro sitio: Virar wastgate ao contrário pra simular a geometria. Montar o turbo e regular a pressão. Provavelmente tem que alterar o escape para encaixar no turbo/catalizador.

Depois podes fazer um ajuste na repro para tirar partido do novo "pulmão"

Cumps

Sorry, mas parecia me ter lido isso noutro forum :S

A centralina não vai controlar a variação da geometria do turbo?